Conotel terá extensa agenda de debates sobre os rumos da hotelaria

O 58º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) que acontecerá em São Paulo, entre os dias 18 e 20 de maio, deve reunir cerca de 500 empresários da hotelaria brasileira que irão discutir os novos rumos do setor. Com extensa agenda de workshops, palestras e fóruns de debates, o Congresso irá tratar de temas de grande interesse para os hotéis no atual cenário do Brasil

Entre os destaques, com o tema Impacto da Economia Colaborativa na Hotelaria e a Regulamentação do Setor, o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Herculano Passos, fará uma apresentação das principais leis que causam impacto na hotelaria e turismo, incluindo a Economia Colaborativa, assim como a atuação da Frente Parlamentar Mista do Turismo com demandas para fortalecer e defender a hotelaria e turismo do Brasil, a partir do Projeto de Lei entregue pela ABIH Nacional no Senado Nacional, em Brasília.

Os debates com os presidentes das entidades hoteleiras e das agências de turismo, apresentarão cases sobre como a economia colaborativa está prejudicando a rentabilidade da hotelaria e do turismo, queda da arrecadação de impostos e medidas de segurança para o turista e a sociedade no Brasil e no mundo.

Outro tema de destaque será o painel Olimpíadas e Hotelaria – Esporte como Atratividade e Lucratividade, que apresentará os planejamentos dos Jogos Olímpicos ligados com a hotelaria e turismo, com o legado para a divulgação e geração de negócios para o trade turístico. Nos debates serão apresentadas as oportunidades do esporte como grande gerador de demanda de diárias, eventos diferenciados e divulgação espontânea da hotelaria Brasileira com cases de sucesso.

Simultaneamente ao 58º Conotel, acontecerá também a Expotel 2016 – Feira Internacional para a Hotelaria – destinada a promover oportunidades de negócios para profissionais do setor, arquitetos, engenheiros civis, empreendedores e proprietários de hotéis, bares e restaurantes, entre outros segmentos afins. A feira espera receber mais de 2,5 mil visitantes nos três dias do evento.

Informações: www.conotel2016.com.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta