Conselho Estadual de Turismo elege novo secretário executivo

Durante a manhã desta terça-feira (8) os membros do Conselho Estadual de Turismo elegeram o novo secretário executivo da entidade, Bruno Omori, atual presidente da ABIH/SP –  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo. Em sua exposição, Omori disse que “é preciso criar uma sinergia entre as entidades públicas e privadas para fortalecer e desenvolver o Turismo no Estado de São Paulo”.

Na oportunidade, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que ocupa a presidência do conselho, ressaltou todas as ações da Pasta durante janeiro de 2015 até o presente momento em favor do fomento da atividade turística paulista. Bom lembrar que o Conselho Estadual de Turismo foi criado pelo artigo 4º da Lei nº 8.663, de 25 de janeiro de 1965, e tem por finalidade opinar, sugerir, indicar e propor medidas que objetivem o desenvolvimento da atividade turística no Estado de São Paulo.

Vale ressaltar que Omori será o secretário executivo por um período de dois anos e seu antecessor foi Márcio Santiago, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo. Antes da eleição, que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Cultura, os membros do conselho participaram de uma palestra do Major Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, comandante do 4º Comando Aéreo Regional – IV Comar- cujos focos foram Museu Aeroespacial de São Paulo, no Campo de Marte e o Aeroporto Regional da Baixada Santista no Guarujá.

 

Equipe de Redação

 

Deixe uma resposta