Conselho Estadual de Turismo (RJ) discute projetos para 2020

Balanço de realizações da Setur em 2019 também esteve entre as pautas do encontro
Reunião Conselho Estadual de Turismo. Foto: Flávio Cabral

Nesta sexta-feira (17), Conselho Estadual de Turismo do Rio se reuniu na sede da Fecomércio-RJ para discutir as ações da Secretaria de Turismo (Setur-RJ), o posicionamento do estado em feiras e a promoção turística internacional.

“A reunião do Conselho Estadual de Turismo foi importantíssima para avançarmos nas ações e melhorias relacionadas ao Setur. Este ano, estamos motivados para continuar conquistando mais espaços e estabelecer novas iniciativas com foco na melhoria de políticas públicas para fomentar a economia do Estado por meio do setor. O Turismo é o novo petróleo e tem potencial para impulsionar a economia do Rio de Janeiro”, ressaltou Otavio Leite, secretário de Turismo do estado.

Otavio apresentou os resultados obtidos em 2019 com a participação do estado em feiras como ITB Alemanha, Fiexpo Latino América, FIT, WTM Londres, internacionais, além da Abav São Paulo e Festuris, nacionais. Entre os dias 22 a 26 deste mês, o Rio participará da Fitur, na Espanha.

A redução dos índices de criminalidade e a segurança no turismo foram discutidas, ressaltando o envolvimento das Secretarias de Polícia Civil e Polícia Militar. Vitor Valle, comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), e Bianca Lima, tenente-coronel da delegada da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) participaram.

O setor hoteleiro solicitou ações para movimentar o segmento no interior do estado. Representantes apresentaram os avanços e desafios do segmento e a RioTur estimou cerca de 1,9 milhão de pessoas durante o Carnaval.


Leia mais:
Ministério do Turismo discute redução de passagens aéreas
Carnaval: Salvador, Recife e Rio de Janeiro são preferências de brasileiros
Azul realiza 740 voos extras no período de carnaval


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui