Consulado da Colômbia inaugura novas instalações

Por: Priscila Ferraz

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca a inauguração da nova sede do consulado da Colômbia. O cônsul da Colômbia no Brasil, Ramiro Navia, recebeu na segunda-feira, dia 9, autoridades, empresários e a comunidade colombiana de São Paulo na sede do consulado, localizada no bairro Itaim Bibi (SP), para cerimônia de inauguração das novas instalações.

 

A ampliação das instalações é consequência do bom momento comercial que os dois países estão vivendo. O incremento de vistos para negócios de brasileiros para Colômbia tem aumentado em 100%. O consulado também busca dar melhor atendimento aos colombianos que solicitam diferentes tipos de serviços, como passaportes de emergência, pagamento de impostos e inscrição consular – requisito obrigatório para visto permanente no Brasil.

 

A Colômbia tem se destacado como importante player de negócios com o Brasil e o número de turistas brasileiros visitando as diversas regiões do país também aumentou em 2013, com destaque para Bogotá, Cartagena, San Andrés e Medellín, eleita pela ONU a cidade mais inovadora deste ano.

 

 

PF

Deixe uma resposta