Consultoria gratuita: Pernambuco se alia ao Sebrae para qualificar o trade

Consultoria gratuita
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco

Pernambuco se une para impulsionar a retomada do Turismo no estado. A começar pelo lançamento do Selo Turismo Seguro, lançado pelo governo estadual com apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Sebrae/PE e do trade turístico. Para receber a chancela, empresas e profissionais devem estar inscritos no Cadastur, cumprir o protocolo de segurança e manter a documentação em dia.

Para garantir que o reinício das viagens seja pautado pela segurança, o Sebrae criou o manual “Orientações para Retomada Segura”, com o objetivo de orientar empreendedores sobre como proceder nas questões de biossegurança e de atendimento ao cliente, a partir da pandemia provocada pela covid-19. A ação tem parceria dos CVB do Recife e de Porto de Galinhas, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

Agora, o Sebrae/PE e a Empetur se unem com a proposta de oferecer consultorias gratuitas para micro e pequenos empreendedores do trade turístico de  Pernambuco. “Lançamos um programa de adequação dos empreendimentos às regras sanitárias, melhoria da gestão empresarial e conexão com o consumidor, por meio do digital. Não se trata apenas de atendimento à legislação, essa adequação é necessária para atração do cliente”, destaca Adriana Côrte Real, diretora técnica do Sebrae/PE.

Para Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, a parceria confirma a intenção do governo estadual de promover a retomada com foco em segurança. “Nos últimos dois meses, o turismo do estado vem sinalizando um retorno gradual das suas atividades. A procura pelos serviços vem crescendo e esta ação se soma ao trabalho que nossa equipe vem realizando em prol do Selo Turismo Seguro”, comenta.

A proposta de desenvolvimento e transformação dos pequenos negócios em Pernambuco inclui consultoria realizada de forma online, cursos e palestra sobre temas relevantes como biossegurança, adequação aos protocolos, Marketing Digital e atendimento com foco em vendas, planejamento e finanças, entre outros assuntos.

“O novo comportamento do turista fez com que esses negócios precisassem se adequar ao novo momento, em diversos aspectos, desde sua transformação digital até as questões de Biossegurança, como também ter uma gestão inteligente”, disse Kátia Georgina, gestora de Turismo do Sebrae/PE.

As informações para as consultorias gratuitas Sebrae/PE, podem ser feita pelo telefone 0800 570 0800 ou WhatsApp Sebrae: (81) 991946690.

O processo de obtenção do Selo Turismo Seguro é 100% digital. Os interessados devem acessar www.borapernambucar.com.br, baixar o protocolo de segurança do segmento no qual atua, preencher o termo de compromisso e anexar a documentação solicitada. Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail ou pelo WhatsApp (81) 99362-8875, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia também

Deixe uma resposta