Consultoria Palas estimula remodelação de negócios com novo programa

A ideia da ação Reinventa, criado pela Palas, é incentivar os empresários a criarem um comitê de gestão da inovação para voltar a gerar caixa em sua empresa

A empresa Palas, consultoria de inovação e gestão, lançou o programa Reinventa. Durante 12 semanas, os especialistas da consultoria ajudarão pequenas e médias empresas a recriarem seus negócios. A proposta do programa é estimular os empresários a repensarem seus negócios a partir de uma ótica de futuro.

“Percebemos que os empresários que já estavam em condições de vulnerabilidade aceleraram o processo de encerramento definitivo das atividades. Por outro lado, os que estão em situações mais confortáveis, optaram por simplesmente baixar as portas e esperar que tudo isso passe. Mas, sabemos que nada será como antes. Teremos que adaptar nossas empresas”, alerta Marília Cardoso, sócia-fundadora da Palas e idealizadora do Reinventa.

Durante o programa, os empresários serão estimulados a criar um comitê de gestão da inovação para permitir a criação de novos produto, com a meta de que a empresa volte a faturar o mais breve possível. Entre as metodologias usadas estão técnicas como Design Thinking, Lean, Six Sigma, entre outros.

“Entendemos que não há receita de bolo para a inovação. O que funciona para uma empresa pode não funcionar para outra. Temos que descobrir o jeito certo de cada uma”, explica Alexandre Pierro, sócio fundador da Palas.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui