Contempo Holidays tem foco no mercado brasileiro para aluguel de casas em Orlando

0

Por: Priscila Ferraz

Na tarde de hoje, dia 18, o Brasilturis Jornal entrevistou o diretor da Contempo Holidays, Donald Wherrett. A empresa, que já tem 30 anos de atuação no mercado e é uma das líderes no segmento de férias na Flórida central, Estados Unidos, conta, atualmente, com mais de 40 grupos de casas disponíveis para locação, o que representa mais de 400 casas e cerca de 150 apartamentos. Somente para o feriado da Semana Santa, o número de reservas de brasileiros ultrapassou 900 em quatro semanas de vendas. “A razão pela qual a empresa comercializa o produto é simples: não há nada mais interessante no turismo do que férias. Vimos que, na Flórida, era possível apostar no que chamamos de short term rentals (aluguel de curto prazo, em tradução livre) e trazer algo diferente e interessante para a indústria de viagens, algo que levasse em conta o valor do dinheiro. Se pudermos oferecer o valor do dinheiro estamos fazendo a coisa certa”, apontou Wherrett.

 

A Contempo foi a primeira empresa a adotar o shor term rental na Flórida e atualmente é a maior empresa do segmento, acomodando 40 mil clientes por ano.

 

O executivo explicou que os resultados foram fruto do crescimento da indústria de viagens e do aumento do número de visitantes no destino. “O que fazemos é aumentar o número de pessoas que viajam. Por exemplo, um casal pode pagar um hotel, mas pode ser que o resto de suas famílias – pais e irmãos com seus cônjuges – ache caro. Se todos forem hospedados em casas, as outras pessoas também viajarão, porque os preços são mais baixos, e o agente de viagens, ao invés de vender para duas pessoas, venderá para seis a oito. Isso significa mais assentos para as companhias aéreas e mais dinheiro circulando pela economia da Flórida, o que também dá valor ao agente. Se fizermos um bom trabalho e as pessoas curtirem suas férias, será possível fazer com que elas voltem de viagem com um sorriso e queiram ir novamente no próximo ano”, explicou.

 

Casa vs. Hotel


Dentro do conceito de dar valor ao dinheiro, o diretor pontuou que o aluguel de casas não considera apenas a cama e sim o relaxamento na piscina a qualquer hora – já que todas as casas possuem piscina -, a facilidade de tomar café da manhã em casa e a despreocupação com as crianças, pois não há necessidade de silêncio, como nos corredores de um hotel, e os pequenos podem brincar no quintal ou dentro de casa enquanto os pais os observam pelas janelas. “Além disso, há mais uma economia, pois não há a necessidade de fazer as refeições fora de casa todos os dias. Somente naqueles momentos em que os visitantes não quiserem cozinhar ou quiserem sair para algum lugar diferente”, afirmou.

 

Mercado brasileiro


Quando questionado sobre o maior e mais importante mercado para a Contempo, Wherrett considerou o Brasil e informou que acaba acrescentar o idioma português aos nove oferecidos nos escritórios da companhia. “O País está se tornando o nosso mercado mais importante devido ao número de brasileiros que nos visitam. O que precisamos fazer agora é abrir as portas e conversar com o mercado para transmitir conhecimento. Hoje em dia, se eu estiver andando em Nova York, Boston ou qualquer outra cidade do mundo e perguntar para 20 pessoas se elas sabem que é possível alugar uma casa em Orlando com todo o conforto e por valores bem menores do que os dos hotéis, tenho certeza de que 15 delas não saberiam do que eu estava falando e achariam que é muito bom para ser verdade. Mas é real e conseguiremos atingir o público apenas se transmitirmos o conhecimento”, enfatizou.

 

Para o executivo, alguém que já viajou a Orlando algumas vezes possui maior conhecimento sobre o destino e talvez não precise tirar tantas dúvidas, mas para quem está indo pela primeira vez há muito a se perguntar. “E é aí que o agente de viagens tem papel primordial, pois ele é a comunicação entre os clientes e nós – e é por isso mesmo que prezamos tanto essa parceria. Sempre haverão outras famílias surgindo e crianças crescendo. E essas pessoas vão precisar de informações que apenas os agentes poderão oferecer”, apostou.

 

Facilidades


Com o objetivo de fazer com que o cliente se sinta em casa – ou até melhor do que em casa -, a Contempo foi a primeira a criar duas suítes máster nos imóveis e oferece opções de três a sete quartos. Além disso, a utilização de internet wifi é gratuita e alguns grupos de casas apresentam diferenciais, como salas de jogos, academia, restaurantes, campo de golfe, churrasqueiras e até benefícios na hora de comprar ingressos para os parques temáticos – que ficam de 15 a 20 minutos de distância da maioria dos empreendimentos.

 

 

Priscila Ferraz de Mello

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here