Contratação de seguro viagem cresce 11,6% no primeiro trimestre de 2019

Pesquisa da Affinty Seguros aponta assistência médica como serviço mais utilizado por viajantes
José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity Seguros.

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), no primeiro trimestre de 2019 a contratação de seguro viagem cresceu 11,6%. Comparado com o mesmo período do ano anterior, os dados mostraram que a movimentação do setor foi de R$ 143,4 milhões contra os R$ 128,47.

“Esses números comprovam o que temos percebido no mercado. O brasileiro está mais atento aos imprevistos que podem acontecer durante sua viagem. Está mais consciente e informado sobre a extensa lista de benefícios incluídos no seguro viagem”, avalia José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity Seguro Viagem.

A assistência médica, de acordo com o levantamento da Affinity, foi o benefício mais utilizado pelos consumidores (54,77%). A seguradora revela ainda que a maioria dos planos são contratados entre 16 e 30 dias antes da viagem e acionados entre o quarto e décimo dia.

LEIA MAIS:
+ Affinity anuncia associação à Braztoa; veja detalhes
+ Affinity Seguro Viagem lança planos mais simplificados no mercado
+ Affinity anuncia novo coordenador de Novos Negócios no Rio de Janeiro

O levantamento da Affinity lista os cinco serviços mais utilizados por viajantes.  Em primeiro lugar está a assistência médica (54,77%), seguido por atraso, perda ou cancelamento de voo (16,89%). O suporte a bagagens extraviadas (12,34%) fica à frente da assistência odontológica (4,63%) e do cancelamento de viagem (3,91%).

O estudo aponta ainda que pessoas entre 36 e 45 anos são os maiores utilizadores dos seguros. Seguindo no ranking está o público entre 66 e 75 anos, e logo após viajantes de 26 a 35 anos. No quarto lugar aparecem clientes entre 56 e 65 e por último estão os menores de 18 anos.

LEIA MAIS:
+ April oferece upgrade gratuito de seguro viagem neste mês
+ GTA capacita 40 agentes de viagens sobre importância do seguro viagem
+ Santander lança seguro viagem exclusivo; veja detalhes

Deixe uma resposta