Convenção Aviesp: LGPD será abordada por Marcelo Oliveira

O encontro ocorre entre 22 e 23 de novembro, no Meliá Campinas (SP)

0
Convenção Aviesp
Convenção Aviesp debate Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A 5ª edição da Convenção Aviesp tem um de seus temas adiantados: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ou Lei 13.709/18. A discussão do assunto será realizada por Marcelo Oliveira, assessor jurídico da entidade.

Com o título “LGPD e as Agências de Viagens – Como entender para atender?”, a apresentação atualizará profissionais sobre a nova legislação. A ideia é entender seus conceitos, direitos e obrigações e penalidades.


LEIA MAISConvenção Aviesp abre vagas para membros da Abav-SPConvenção Aviesp terá palestra sobre comunicação; vejaConvenção Aviesp terá palestra sobre seguro viagem; veja

De acordo com Oliveira, agências de viagens precisam se atualizar sobre o assunto. “É imprescindível entender como o segmento de Viagens e Turismo será afetado, para que a empresa se atente e não sofra penalizações pela lei”, afirma.

Marcelo Oliveira é sócio do CMO Advogados, assessor jurídico da Aviesp, Abav Nacional, Abracorp e Abav-SP. Ele é o representante da Abav na Aliança Mundial de Associações de Agencias de Viagens (WTAAA) e no Fórum Latino Americano de Turismo (Folatur). O advogado é também membro do Fórum Internacional de Advogados de Viagens e Turismo (IFTTA) e professor de Direito Empresarial.

O encontro acontece de 22 e 23 de novembro no Meliá Campinas (SP). O tema escolhido pelo evento é “Incentiva a pensar, a fazer, a inovar”, contando com palestras, painéis e debates.


Leia Também:

– Convenção Aviesp terá apresentação de Gisele Abrahão sobre Mônaco
– Convenção Aviesp fala de transformação do agente de viagens
– Bedsonline patrocina Convenção Aviesp em novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here