Coordenadores do Festival de Turismo das Cataratas falam sobre edição 2012

Por: Camila Oliveira

 

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já prepara várias novidades para a 7ª edição, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho. Presente no calendário oficial do Ministério do Turismo, o FIT Cataratas tem o objetivo de mostrar e falar do turismo de Foz do Iguaçu lançando tendências às organizações de eventos de turismo do País.

 

Para isso o idealizador do Festival, Paulo Angeli, e a coordenadora Cássia Ribeiro, fizeram uma releitura do turismo na cidade e enxergaram várias discussões que estão sendo implantadas na programação do festival.

 

“Estamos em constante busca para ampliar o profissionalismo tanto da parte de organização quanto de nossos participantes. Os eventos paralelos estão mais focados em estratégias de venda de cada nicho de mercado e em ambientes diferenciados dentro da feira. Este será o marco da edição 2012”, revela Cássia.

 

Todo o festival surpreende ao incrementar um evento paralelo, este ano não poderia ser diferente. Com o maior fórum científico sobre turismo do País, este ano o FIT Cataratas ganha o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania, Feira Internacional de Turismo de Compras do Iguassu, Mostra do Turismo Sustentável Regional do Iguaçu e a tradicional rodada de negócios.

 

“Queremos provocar os agentes de viagem,gestores públicos, estudantes e participantes do Festival a debaterem todos os aspectos envolventes sobre o turismo nacional”, diz Angeli.

 

CO

Deixe uma resposta