Copa Airlines lança seu primeiro Boeing 737 Max 9; confira

0
(Foto: Divulgação)

A Copa Airlines apresentou sua primeira aeronave Boeing 737 Max 9, um dos modelos mais modernos do mercado, nesta semana. O avião inicia suas operações ainda neste mês e será usado a partir de janeiro de 2019 nas rotas mais longas da extensa rede de 80 destinos em 32 países da companhia, que incluirá ainda uma nova categoria.

A companhia aérea adicionará outras quatro aeronaves desta geração moderna à sua frota entre outubro e dezembro, oito em 2019 e nove em 2020, até completar a encomenda de 71 aeronaves feitas à Boeing nos próximos anos.

O novo Max, com mais conforto e conveniência, é caracterizado por sua configuração moderna, que tem 166 assentos distribuídos em duas classes e compartimentos superiores cerca de 50% mais espaçosos. Além disso, os modernos motores reduzem o som em 40%, tornando a experiência da viagem mais silenciosa e agradável.

Como elemento de destaque nesta configuração renovada, a Copa apresentou a nova Classe Executiva Dreams, com 16 assentos reclináveis tipo cama. Cada um dos assentos possui uma tela sensível ao toque de 16 polegadas com controle remoto, conectores USB e de energia e espaços para itens pessoais.

Dependendo do destino dos passageiros, na classe Dreams haverá um kit premium renovado composto por fones de ouvido, travesseiros e cobertores maiores de tecidos de alta qualidade, bem como um kit de amenidades composto por uma máscara e meias com desenhos colecionáveis, entre outros.

A Copa Airlines também incluiu a nova seção chamada Economy Extra, que consiste em 24 assentos que oferecem aos viajantes mais espaço para as pernas, telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, entrada USB individual e duas saídas de corrente alternada (CA) em cada fileira de três assentos.

“O Max 9 significa uma nova era nos mais de 70 anos da Copa Airlines. Com a chegada desta aeronave, incorporamos a mais recente tecnologia da Boeing, que fará parte de uma das frotas mais modernas e jovens do setor”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

“Durante décadas, a Copa Airlines teve grande sucesso com o Boeing 737NG e o futuro parece ainda melhor. Nesta nova era, a Copa continuará a liderar o setor, aproveitando os benefícios de vanguarda oferecidos pelo 737 Max”, disse Ricardo Cavero, VP de vendas de aeronaves comerciais da Boeing para a América Latina e Caribe.

Confira mais notícias de Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here