Copa Airlines com nova rota para Iquitos e quinto voo diário para Lima

Por: Carolina Maia

A Copa Airlines anuncia seu novo voo para Iquitos e sua quinta frequência diária Lima-Panamá-Lima, cujas operações serão implementadas no próximo mês de julho e com as quais a empresa espera dinamizar o mercado de aviação comercial e contribuir para o crescimento da economia peruana, por meio da atração de mais visitantes estrangeiros.

 

O objetivo é possibilitar outra opção de rota para o exterior que não seja Lima e que não tenha sido contemplada por nenhuma outra empresa aérea, desde que a Faucett deixou de operar. Além disso, a Copa Airlines vê em Iquitos uma grande oportunidade para gerar tráfego de passageiros, por conta dos atrativos da região e da localização estratégica do Panamá, que permite realizar interessantes conexões para Miami, Nova York, Toronto e o Caribe, entre outros destinos.

 

Os voos começarão a ser operados no dia 14 de julho, com frequência de dois voos semanais (às quartas-feiras e aos sábados) nos seguintes horários: às 11h36 de Panamá para Iquitos e às 14h59 de Iquitos até o Panamá. No primeiro ano, a projeção é de um movimento aproximado de 5 mil passageiros, entre viajantes de negócios e turistas internacionais.  Com esta nova operação, a Copa fomentará o progresso de Iquitos ao possibilitar o acesso de turistas estrangeiros por via aérea e sem necessidade de passar por Lima.  

 

A quinta frequência diária para Lima sairá do Panamá para a capital peruana às 15h36 e o retorno acontece às 5h01.

 

CM

Deixe uma resposta