Copa Airlines comemora sucesso em operação que liga BH ao Panamá

Por: Camila Oliveira

 

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, recebeu a visita da diretoria da Copa Arlines, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, no dia 10. Na ocasião, os diretores da empresa aérea apresentaram os resultados da operação, que desde agosto de 2008 interliga a capital mineira à Cidade do Panamá, com conexões diretas para principais cidades da América Central, Caribe e América do Norte como Orlando, Los Angeles, Miami e Nova York.

Durante o encontro, o gerente Brasil da empresa, Marcos Calixto, lembrou que a Copa Airlines iniciou suas operações em Minas Gerais com quatro frequências semanais ligando Belo Horizonte à Cidade do Panamá, posteriormente, a operação passou para cinco frequências e, em dezembro de 2011, o voo tornou-se diário. E ainda, para maior conforto dos passageiros, a aeronave inicial, um 737-700 com capacidade de 124 lugares, foi substituída por um 737-800 com 160 assentos.

“Minas Gerais tem uma particularidade. É um mercado pulsante. Tivemos uma oferta de demanda de mais de 70% após a implantação da nova rota. O mineiro abraçou a nossa empresa com alto nível de profissionalismo. Queremos vender cada vez mais Minas Gerais para os turistas da América Central e do Norte e fomentar o intercâmbio entre as duas regiões”, ressaltou.

O secretário de Estado de Turismo lembrou que após o anúncio, esta semana, do Governo Americano  de instalar o Consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte, a tendência é facilitar, ainda mais, o fluxo de turistas entre o Estado e aquele país, e que, a rota operada pela Copa muito favorecerá neste transporte de passageiros.

“Esta iniciativa vai motivar os mineiros a obterem o visto e também favorecerá o fluxo de americanos em nosso Estado. Pela vitalidade do Aeroporto Tancredo Neves e pelo crescente número de passageiros internacionais desembarcando em Confins, o Governo de Minas é um grande incentivador das companhias aéreas que estão em operação em nosso Estado”, disse Patrus Filho.

Também estiveram presentes no encontro a secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, a gerente da Copa Airlines em Minas Gerais, Jacqueline Ledo e o gerente regional da empresa, Gustavo Esusy.

CO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui