Copa e Turkish iniciam voos compartilhados

A Copa Airlines e a Turkish Airlines, ambas associadas à Star Alliance, assinaram um Acordo de Código Compartilhado, que irá oferecer aos passageiros mais opções de voos, com conexões perfeitas através do Hub das Américas da Copa na Cidade do Panamá e o portão de entrada perfeito para a Europa da Turkish, através do Hub da companhia em Istambul, Turquia.

O estratégico Hub das Américas da Copa Airlines, na Cidade do Panamá, irá permitir aos passageiros vindos de Istambul se conectar, de forma rápida e eficiente, a 74 destinos na América e no Caribe, que incluem as cidades mais importantes da região. Além disso, com esse acordo de código compartilhado, os passageiros latino-americanos que voarem pela Turkish Airlines, com seu hub posicionado de forma única em Istambul, fazendo a ponte entre o Oriente e o Ocidente, terão mais opções de entrada na Europa, na África, na Ásia, no Extremo Oriente e no Oriente Médio.

“Esse acordo entre a Copa Airlines e a Turkish Airlines tem grande importância, porque contribui para fortalecer as conexões entre a América Latina, Istambul e o restante da Europa. Os passageiros dos dois hemisférios serão beneficiados por serviços de classe mundial e por conexões perfeitas através de hubs das parceiras de código compartilhado”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

Inicialmente, a Turkish irá colocar seu código nos voos da Copa entre a Cidade do Panamá e David (no Panamá), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo (no Brasil), Santo Domingo e Punta Cana (na República Dominicana), Guayaquil e Quito (no Equador), San Salvador (El Salvador), Assunção (no Paraguai) e Lima (no Peru). Por sua vez, a Copa irá colocar seu código nos voos operados pela Turkish entre o Panamá e Istambul. Progressivamente, conforme as aprovações governamentais forem concedidas, a Turkish também irá colocar seu código nos voos da Copa para Cancún, Cidade do México e Guadalajara (no México), Manágua (na Nicarágua), San Jose (na Costa Rica) e Montevidéu (no Uruguai), a fim de expandir o alcance desses voos com código compartilhado na região.
“Estamos muito satisfeitos por iniciar essa cooperação de código compartilhado com a Copa Airlines, o que irá melhorar nossa parceria como associadas da Star Alliance e também irá disponibilizar oportunidades únicas de viagem aos passageiros, através de redes de longo alcance de voos das duas companhias aéreas. De uma maneira especial, com nossos voos para a Cidade do Panamá operados de um hub incomparavelmente bem posicionado em Istambul, os passageiros poderão desfrutar viagens por todo o continente com os voos da Copa Airlines partindo da Cidade do Panamá”, disse Bilal Ek, vice-presidente e CEO da Turkish Airlines.

O acordo, que complementa e expande as redes de rotas das duas companhias aéreas, bem como a conectividade entre os continentes, também irá melhorar e promover oportunidades bilaterais para o turismo e atividades comerciais entre os dois países.

Os passageiros da Copa e da Turkish irão desfrutar os diversos benefícios oferecidos pela Star Alliance, incluindo reciprocidade entre os programas de milhagem (frequent flyer) das duas companhias aéreas e reconhecimento global do status Ouro e Prata da Star Alliance, através de uma grande rede de rotas que inclui 1.300 aeroportos em 190 países.

Deixe uma resposta