Copa Airlines retoma operações domésticas no Panamá

Por: Priscila Ferraz

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S.A. e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, inaugurou no dia 15 deste mês seu novo voo para a cidade de David, em Chiriquí. A companhia retoma, após mais de 30 anos, operações domésticas no Panamá.

 

Dois voos partirão todos os dias do novo terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Tocumen, com destino ao Aeroporto Enrique Malek, em David. O novo terminal doméstico, localizado no primeiro piso ao lado direito da área de desembarque de passageiros internacionais do Aeroporto Internacional de Tocumen, permite conectar Chiriquí com o Centro de Conexões das Américas e com os 69 destinos internacionais da Copa Airlines.

 

O terminal possibilita acesso a estacionamentos, assim como a variados serviços de transporte público e privado. Além disso, a cerca de 500 metros de Tocumen, uma empresa privada presta um serviço exclusivo para os viajantes, que poderão deixar seu veículo em um estacionamento fechado, com vigilância 24 horas por dia e transporte ida e volta para o aeroporto.

 

Entre os principais benefícios que a Copa Airlines proporciona aos passageiros com a rota Panamá-David, destaca-se a possibilidade de alugar, de maneira gratuita, um automóvel de categoria econômica, durante um dia, a partir da data de chegada. Para validar o benefício, os viajantes devem apresentar o cartão de embarque original nas unidades das locadoras. É recomendável efetuar a reserva do automóvel antes da data da viagem.

 

As novas frequências beneficiam diretamente os passageiros que embarcam para a Cidade do Panamá a partir de São Paulo (dois voos diários), Rio de Janeiro (dois voos diários), Brasília (um voo diário), Campinas (um voo diário), Manaus (um voo diário) e Porto Alegre. A companhia aérea panamenha servirá este novo destino com aeronaves Embraer-190, com capacidade para 94 passageiros, sendo dez assentos na classe executiva e 84 na cabina principal.

 

A Copa Airlines e a Autoridade de Turismo do Panamá assinaram também um acordo para a promoção de Chiriquí em destinos-chave da rede de rotas internacionais da companhia aérea. O voo inaugural, inclusive, contou com a presença de agências de viagens especializadas na promoção de destinos turísticos com as características de Chiriquí, que iniciaram uma viagem de familiarização pela província e, a partir daí, criarão pacotes turísticos para o destino.

 

Informações: www.copa.com

 

 

PF

Deixe uma resposta