Copa América aumenta mais de 200% a procura por destinos brasileiros

Bolívia, Peru e Chile lideram entre os países que mais compraram passagens para o Brasil

0
Países da América Latina aumentam significativamente a procura por destinos brasileiros.

Entre os dias 14 de junho e 7 de julho, o Brasil será sede da Copa América de futebol. Segundo levantamento da Amadeus, empresa de tecnologia e viagens, os 11 países participantes da competição aumentaram o número de reservas para destinos brasileiros.

Segundo a pesquisa, a Bolívia comprou 497% mais passagens em comparativo ao mesmo período de 2018. O peruanos (+285%), chilenos  (+141%), uruguaios (+115%) equatorianos (+108%), seguem no ranking dos países que mais buscaram e adquiriram destinos brasileiros.

Catar e Japão, países convidados para o evento, também incrementaram a procura pelo Brasil, com acréscimo de 75% e 73% respectivamente.

“Grandes eventos como a Copa América apenas reforçam a importância para a atração de turistas. Tenho certeza que eles se surpreenderão com nosso país e ajudarão na nossa divulgação. Estamos promovendo grandes mudanças no turismo nacional, com foco em tornar nosso país mais atrativo e competitivo frente aos nossos concorrentes mundiais. Acredito que teremos excelentes resultados para compartilhar”, afirmou Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Cidades Preferidas

São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador são as cidades preferidas, segundo a pesquisa.  A capital paulista teve um aumento superior à média nacional entre os peruanos (+631%), chilenos (+615%) e colombianos (405%).

Já o Rio de Janeiro destacou-se entre cidadãos do Catar (+1400%), peruanos (+631%), chilenos, (+615%) e colombianos (405%). Salvador lidera entre cidadãos da Colômbia (+1883%), e Equador (+300%).

Leia também:
– Gilson Machado Neto é empossado como novo presidente da Embratur
– Embratur promove destinos brasileiros em roadshows na China
– Setur-DF e Embratur juntas para divulgar capital no exterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here