Copa terá voos de Fortaleza e Salvador para o Panamá em julho

Christophe Didier anunciou a novidade durante a WTM Latin America, em São Paulo

A Copa Airlines anunciou que irá operar duas novas frequências partindo de Fortaleza (CE) e Salvador (BA) com destino ao Panamá a partir de 18 e 24 de julho deste ano, respectivamente, com duas vezes por semana cada. Os novos voos, junto com aumento de frequências a partir de Recife (PE), deixa a região Nordeste com frequências diárias ao destino que faz conexão com diversos países caribenhos.

“Devemos ter uma alta de cerca de 10% a 12% no mercado brasileiro, que se consolidou como nosso 2o maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, que contam com 13 voos Copa. Em agosto deste ano traremos ainda o 1o 787 Max para o Brasil”, afirmou o VP global de vendas da Copa, Christophe Didier.

A companhia ao todo irá operar 9 frequências no Brasil com destino ao Panamá, sempre realizadas a bordo do Boeing 737-800, com exceto os voos que partem de Manaus (AM) operados por um Bombardier. A ocupação média dos voos da empresa ficam na casa dos 86%.

Impasses no Brasil

Christophe Didier comentou os impasses do mercado brasileiro, como custo elevado, fatores economicos e políticos e a estrutura dos terminais. “Olhamos muito o mercado de Curitiba para começar operações, mas a pista do aeroporto é curta e o avião não consegue decolar de tanque cheio. É uma questão que falta a interferência do governo para melhorar”, apontou.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui