Coris anuncia parceria com laboratório e cobertura para covid-19; confira

De acordo com Luiz Gustavo da Costa, CEO da Coris, nas próximas duas semanas será divulgada a parceria com maior rede de laboratórios do Brasil

Coris
Claudia Brito e Luiz Gustavo da Costa (sentados), Juçara Serrano, Marcelo Galbe, Taís Mahalem e Bruno Venancio

A Coris, antiga April Brasil Seguro Viagem, anunciou que, com o rebrand, algumas novidades serão preparadas para o mercado. Dentre as novidades está o desenvolvimento de um novo produto que venha para atender ao atual cenário, exclusivo para a covid-19. O serviço está em fase de estudo e desevolvimento. Estima-se que a novidade seja divulgada no começo de novembro, durante o Festuris. Além disso, a Coris está trabalhando em uma parceria com uma rede laboratorial a fim de proporcionar ainda mais segurança aos passageiros antes de embarcarem. A previsão é que a novidade seja anunciada oficialmente nas próximas duas semanas.

Segundo Luiz Gustavo da Costa, CEO da Coris em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, o desenvolvimento da cobertura para covid-19 exige muito estudo, envolvendo, sobretudo, as vertentes da assistência para quem contrai o vírus. “Não queremos nos apressar e oferecer um produto que, de fato, não venha a cobrir aquilo o que o cliente precisa, como oferecer uma cobertura de US$ 5 mil e ele ter um gasto de US$ 30 mil ou mais. Isso faria com que o passageiro arcasse com 90% dos gastos que ele teve para sua recuperação. Queremos oferecer uma cobertura adequada”, afirma.

Mercado mais agitado

O mercado, que começa apresentar sinais de recuperação, vem gerando respostas à empresa quanto ao faturamento mês a mês. Segundo Costa, há um setor mais agitado e um aumento exponencial.

“As vendas chegaram a cair a 5% ao o que a gente costumava ter no período pré-pandemia no começo da crise. No entanto, já estamos com um alavancamento notório. Em setembro, por exemplo, registrado um aumento para 25% do faturamento que a gente tinha antes da pandemia”, se orgulha.

Outubro também é um período de otimismo para a empresa, mas é em dezembro que a Coris estima, de fato, conquistar elevados números nas vendas, com o faturamento representando de 40% a 45% do que era registrado em 2021. O primeiro semestre de 202, sobretudo, é o período de maior expectativa para o CEO.

“Dezembro é a época de festas e vai começar a temporada de viagens mais curtas para aproveitar o momento. Mas no próximo ano, com vacina e tratamentos mais eficientes e responsabilidade, esperamos um aumento ainda mais significativo”, comenta o profissional, que lembra do importante papel da tecnologia nesta pandemia, mas reforça que o turismo não pode ser feito de maneira virtual.

Coris e o retorno às origens

A Coris anunciou, na semana passado, o retorno de sua antiga marca, criada em 2004. A mudança foi resultado da compra da operação da April Brasil Seguro Viagem pela diretoria. Visto que, mesmo depois com a marca April, assumida em 2014, muitos profissionais remetiam a empresa à antiga marca, foi sentida a necessidade de realizar esse rebrand retornando a empresa ao antigo nome.

“Com a compra da operação, não tinha nada melhor para fazer do que resgatar o que era a nossa origem. A gente sempre notou que o nome nunca saiu do Turismo. Era um nome e uma marca muito fortes e que tinha identificação. Com essa marca, queremos proporcionar aquela conexão com o trade e oferecer uma operação mais forte, dinâmica e ágil”, comenta o CEO, que relembra o crescimento da marca junto com a cultura da contratação de apólice de seguro.

Com a nova marca, a empresa realizou algumas modificações. Uma delas é o portal, que está repaginado e com a nova identificação visual. Outra novidade foi a mudança das sedes tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. No estado paulista, a empresa saiu da Avenida Paulista e foi para Barueri. Já no território fluminense, a empresa saiu do centro do Rio de Janeiro e se transferiu para Niterói.

“Em Barueri, temos ciência de que estamos em um dos maiores centros comerciais do Brasil. E o espaço da empresa é completamente conectado, com ambientes mais aberto e mais claro. É um ambiente em que todo mundo pode ficar mais próximo. A mesma coisa em Niterói, onde temos uma vista maravilhosa do Rio de Janeiro”, detalha Costa, que também reforça investimento tecnológico em atendimento, incluindo a presença de dados nas nuvens e a possibilidade de realizar trabalhos remotos.

A nova marca veio com novos planejamentos, também. O CEO declara que os próximos cinco anos contam com apostas ainda mais incisivas e focadas em treinamento e em expansão de mercado. “Queremos oferecer novidades, como serviços, novas assistências, derivados do próprio mercado de viagens e cuidado. Somos uma empresa que quer proporcionar a segurança e saúde que os clientes merecem, também facilitando processos”, comenta o profissional.

Claudia Brito, diretora comercial da Coris, ainda reforça que o slogam da empresa “A Origem da Sua Confiança”. “Sempre estivemos aqui e temos uma história marcada de sucesso, de parceria e fazendo campanhas para o consumidor”, conclui.


Deixe uma resposta