Corso atrai 180 mil pessoas e promove turismo de lazer em Teresina

0
Venâncio Cardoso, secretário da Semdec

O último sábado foi dia de folia, principalmente para os teresinenses e os turistas presentes, que puderam aproveitar do anual Corso. O evento contou com cerca de 30 carros alegóricos trabalhando diferentes temáticas, desde carros universitários até concentrações exclusivas para terceira idade e pessoas com deficiência.

De acordo com a Polícia Militar, o evento contou com a presença de 180 mil pessoas, número bem abaixo dos estimados 350 mil esperado por Venâncio Cardoso, secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), sendo, destes, 10% representado por turistas. O número representa a queda de 55% do que foi registrado no ano passado, que chegou a receber 400 mil foliões na avenida.

LEIA MAIS: 
+ MTur monitora ações de segurança para carnaval em São PauloPernambuco: o carnaval mais cultural do Brasil se aproximaCarnaval movimentará R$ 6,78 bilhões e criará 23 mil vagas

Ainda de acordo com Cardoso, a festividade visa proporcionar à capital, destacado por ele como a única do estado que não beira o mar, um ambiente de descontração e apto para trabalhar um dos segmentos que deveria ser melhor explorado: o turismo de lazer. No entanto, a ideia é trabalhar a divulgação para os próximos anos, consolidando a festividade e atraindo ainda mais turistas ao estado.

“Ao longo dos anos, o corso vem se remodelando. Economicamente, é uma festa que agrega em Teresina, pois, já que não estamos situados no litoral, dificulta nossa promoção de festas populares. Teresina é uma cidade voltada para o turismo de negócios e quando se tem um evento como esse, ainda mais sendo gratuito, seguro e com todo o poder público envolvido, há geração de renda e diversão”, afirma o secretário.

Durante a festa, é possível encontras as mais distintas fantasias, desde as que são baseadas em desenhos animados, como Pokémon, Os Flintstones e Caverna do Dragão até as mais criativas na hora da paquera.

Além disso, o ambiente se torna apto para um momento em família, com as crianças fazendo parte da folia e dos carros alegóricos, participando ativamente da cultura do Corso, proporcionado no estado.

Confira algumas fotos do que pode ser encontrado na festa. Caso se encante, já se programe, pois anos que vem tem mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here