Costa Cruzeiros inaugura centro de capacitação para jovens no Vila Cuore

Ao longo de 2019, a companhia marítima arrecadou mais de R$ 662 mil em benefício de ações sociais
Dario Rustico, da Costa, participa da Inauguração da Sala Costa, no Vila Cuore, centro de capacitação para crianças e jovens. Foto: reprodução.

Na última quinta-feira (12), a Costa Cruzeiros inaugurou a Sala Costa, dentro do Vila Cuore. O ambiente é dedicado a capacitação de crianças e jovens. Em março deste anos, a companhia marítima arrecadou cerca de 630 mil durante o evento Cuore al Mare.

“Todos aqueles que podem fazer algo para ajudar pessoas em dificuldade ou em situações deficitárias devem tomar ações concretas e sentir isso como uma responsabilidade moral, ética e civil”, afirma ario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

A arrecadação aconteceu a bordo do Costa Favolosa. O montante obtido foi revertido para o  projeto Mãos à Obra, da Aliança da Misericórdia. A inauguração foi marcada por uma Missa de Ação de Graças e pela presença de Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

O projeto Mãos à Obra e que culminou no Vila Cuore visa a capacitação de 900 crianças do ensino fundamental, 750 na qualificação profissional e 300 crianças e jovens em atividades de esporte e lazer no extremo norte da capital paulista. O Vila Cuore ganhou ainda um centro gastronômico.

Recentemente, a Costa também contribuiu na arrecadação de mais de R$ 32 mil durante o evento Cruzeiro Braços Abertos realizado nos dias 5 a 7 de dezembro a bordo do mega navio Costa Fascinosa. A ação arrecadou recursos para o projeto A Casa Visível Obra, do Instituto GAS, que ajuda pessoas em situação de rua e seus pets por meio de doações semanais de alimentos, roupas, entre outros.

“Na Costa, vivemos assim e continuaremos a fazer o possível para apoiar organizações que buscam dar esperança e construir um futuro melhor. Foi um orgulho apoiar organizações como a Aliança de Misericórdia e o GAS, compostas por pessoas humildes, determinadas, inspiradoras e que, graças à força de suas ações, estão conseguindo mudar de verdade a vida de muitas pessoas menos afortunadas”, reforça o presidente.


Leia mais:
Costa Cruzeiros aporta 22 milhões de euros para reformas em Savona
Costa Cruzeiros recebe primeiro navio movido a GNL
Por água abaixo: a mancha negra na costa brasileira


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui