Costa Crociere e Deck 4 promovem capacitação para jovens tripulantes

A ideia do programa é treinar cerca de cem jovens de São Paulo nas principais funções de um tripulante. O curso tem duração de seis meses

jovens tripulantes

A Costa Crociere firmou parceria exclusiva para recrutamento de alunos do Instituto Projeto Neymar, inscritos no programa Jovens Tripulantes, idealizado pela Deck 4. Cerca de cem jovens residentes no litoral sul de São Paulo, com mais de 18 anos, farão o curso com duração de seis meses e serão capacitados para as principais funções de um tripulante.

“Queremos mudar a vida desses jovens. Dar uma oportunidade de seguirem em uma carreira promissora, aprenderem idiomas e conhecerem vários países. Nosso objetivo é superar barreiras, desigualdades e preconceitos, aproximando nossos jovens do sucesso e do mundo e devolver à juventude o direito de sonhar”, destaca Fabrício Brito, co-fundador da Deck 4 e um dos idealizadores do Jovens Tripulantes há 20 anos do ramo.

A retomada dos cruzeiros também é oportunidade para quem pretende trabalhar em transatlântico. As operações já retornaram na Europa e, no Brasil, a temporada está prevista para começar em novembro.

“Estamos honrados em iniciar esta nova colaboração com o Instituto Neymar, por meio do projeto Jovens Tripulantes, pois compartilhamos o objetivo comum de gerar valor para as gerações mais jovens”, afirmou Antonella Varbaro, diretora de RH da Frota Hoteleira da Costa Crociere.

Será realizado um processo seletivo e, logo após, os jovens darão início ao curso online. Em até seis meses, os alunos qualificados nas principais especialidades. Durante todo o processo, os jovens também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia e orientação vocacional.

Após concluído os módulos, os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente a Costa Crociere no Brasil.

Deixe uma resposta