Costa Cruzeiros amplia oferta no Brasil para temporada 2020/21; veja novidades

O Costa Luminosa integrará, junto com Costa Pacifica e Costa Fascinosa, a oferta da Costa Cruzeiros, que aumenta em cerca de 50% a capacidade de hóspedes

0
Massimo Brancaleoni, Neil Palomba e Dario Rustico, todos da Costa Cruzeiros

Na manhã desta terça-feira (17), a Costa Cruzeiros promoveu um almoço e reuniu agentes e profissionais de Turismo para anunciar as novidades tanto desta temporada quanto da temporada que vem. O evento contou com a presença do embaixador Antonio Bernadini; Dario Rustico, gerente geral da América do Sul e Central; Neil Palomba, presidente global; e Massimo Brancaleoni, vice-presidente sênior de Vendas Globais.

De acordo com Bernadini, o Brasil recebe cerca de seis milhões de turistas e a expectativa é que esse número venha a dobrar, por conta de ações governamentais que estão sendo realizadas para que isso seja possível. Por isso, afirma que é um mercado que tem muito espaço para crescer.


LEIA MAIS:
+ Costa Smeralda tem embarque adiado para 30 de novembroCosta Cruzeiros reformula organização para América do Sul
+ Costa Cruzeiros anuncia mini cruzeiro para março de 2020

“Costa é um nome muito conhecido em Roma, capaz de criar emoção. Quando alguém visita a Itália, se conecta a cultura, gastronomia e design italianos. Nós podemos oferecer um pedaço do país a todos os passageiros”, destaca o executivo, que reforça que a empresa também realiza ações que visam melhorar a responsabilidade social.

Alguns destaques

Uma das novidades reforçadas por Palomba foi o crescimento da frota até 2021. Neste ano, foi iniciada a operação do Costa Venezia, voltado para o mercado chinês, que conta com 323 metros de comprimento e capaz de transportar mais de 5,3 mil hóspedes. Os viajantes chineses também contarão, em 2020, com o Costa Firenze, com capacidade de mais de 5,2 mil passageiros.

Outra novidade é a inauguração recente do Costa Smeralda, o primeiro navio de bandeira italiana movido a gás natural liquefeito (GNL), que possui 2.612 cabines. “A bordo, o hóspede pode aproveitar de gastronomia e entretenimento enquanto admira as paisagens do mediterrâneo. Lá, os passageiros tem a oportunidade de conhecer uma nova cabine, o Terraza, que oferece um terraço privativo na cabine”, ressalta o presidente global.

 

Já para 2021, a atenção será dada ao Costa Toscana, segundo navio que abastecido por GNL. A embarcação é capaz de transportar 6.522 hóspedes. “Temos muito cuidado com o meio ambiente, faz parte do nosso DNA, e temos alcançado as nossas metas sustentáveis na indústria”, complementa Palomba, que afirma se tratar de uma redução de 27% de emissão de óxido de nitrogênio e CO2.

Números do Brasil

Brancaleoni apresentou alguns números referentes ás temporadas passada. Segundo ele, a temporada 2017/18 teve a adição de 23 dias de operação e embarcou 26% mais hóspedes frente ao mesmo período anterior. Já na temporada 2018/19, foram acrescidos 16 dias de operação, com aumento de 21% de embarcados.


LEIA MAIS:Costa Diadema detalha opções de entretenimento no MediterrâneoCosta lança nova versão do portal dedicado para agentes de viagensCosta oferece 5% de comissão adicional em vendas no navio Smeralda

Para essa temporada, serão adicionados 22 dias de operação, com expectativa de crescer em 21% o número de clientes, se levado em conta a temporada passada. “Comparado com a temporada 2017/18, já acrescentamos 61 dias e crescemos em 51% o número de hóspedes na América do Sul”, se orgulha o vice-presidente sênior.

Temporada brasileira

Uma das principais novidades anunciadas nesta terça-feira (17) é a adição de mais um navio para a temporada 2020/21. Além do Costa Pacifica e o Costa Fascinosa, também chegará à costa brasileira o Costa Luminosa. A embarcação foi construída em 2009, capaz de transportar até 2.826 hóspedes e conta com 1.130 cabines.

“Isso significa 328 dias operacionais contra 2019, um crescimento de 50% da nossa oferta e o transporte de mais de 40 mil passageiros. É uma ação que visa agradar aos clientes. A qualidade é muito importante, assim como a satisfação de nossos hóspedes. Estamos convencidos que vai agradar aos nosso consolidados e novos clientes”, finaliza o Palomba.

Dedicado à região do Rio da Prata, o Costa Luminosa chegam em Santos no dia 30 de novembro de 2020 para doze roteiros de sete noites, co escalas em Buenos Aires, na Argentina, e Motevidéu, no Uruguai. Até março de 2021, o cliente também poderá embarcar a partir do porto de Itajaí, em Santa Catarina. Além disso, serão cinco minicruzeiros, de três a quatro noites, com embarques em Santos, e percorrendo as cidades turísticas de Balneário Camboriú (SC) e Ilha Grande, no litoral fluminense.

A cidade de Santos também contará com embarque para os cruzeiros a bordo do Costa Fascinosa, capaz de acomodar 3,8 mil hóspedes, dedicado ao Nordeste do País. Serão 14 roteiro de seis a sete noites entre dezembro de 2020 e março de 2021, visando pontos como Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Ubatuba, Balneário Camboriú, Porto Belo, Salvador e Ilhéus. A embarcação também fará seis minicruzeiros de três a quatro noites.

Para completar, por mais um ano, os brasileiros contarão com o Costa Pacifica – também com capacidade de atender 3,8 mil passageiros -, que parte do Rio de Janeiro para cruzeiros por Buenos Aires e Montevidéu. Com duração de sete e nove noites, os roteiros passam por Ilhabela, Búzios e Ilha Grande. No dia 31 de dezembro de 2020, o navio também atracará na praia de Copacabana para celebrar o Réveillon.

Confira a programação prevista:

Navio Pontos de Embarque Itinerário
Costa Fascinosa Bahia Santos
Salvador (novo)
Mini: 6
Bahia: 15
Prata: 1
Costa Luminosa Prata Santos
Itajái (novo)
(Buenos Aires e Montevideo)
Mini: 5
Prata: 12
Costa Pacifica Prata Buenos Aires
Montevideo
Rio de Janeiro
Prata 7 noites: 4
Prata 8 noites:7
Prata 9 noites: 1

Leia também:
– Costa inicia construção do navio Toscana, nesta terça-feira (30)
– Costa Cruzeiros assina acordo “Gênova Azul” e anuncia investimentos
Costa Diadema percorre Itália, França e Espanha durante verão europeu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here