Costa Cruzeiros e Grupo Ferrero firmam parceria em projeto social infantil

O Kinder+Sport Joy of Moving visa desenvolver exercícios específicos para crianças e famílias, garantindo o direito ao brincar

0

A Costa Cruzeiros e a Kinder, pertencente ao Grupo Ferrero, anunciaram, na última sexta-feira (10), uma nova parceria para o projeto Kinder+Sport Joy of Moving, que garante às crianças do mundo todo o direito de brincar. A ação, lançada pelo Grupo Ferrero e que abrange mais de quatro milhões de crianças de 30 países ao redor do mundo, visa desenvolver exercícios específicos e divertidos para as crianças e suas famílias.

As iniciativas deste projeto são inspiradas no Joy of Moving, método educacional que incentiva não apenas as habilidades motoras, mas também o desenvolvimento cognitivo, emocional e de relacionamento das crianças.


LEIA MAIS:
+ Costa Firenze tem operação prevista para iniciar em outubro de 2020
+ Costa Cruzeiros retoma operações em Gênova com navio Fortuna
+ Costa Cruzeiros ampliará temporada 2019/2020 no Brasil; confira

“Nossa meta é trazer alegria para as pessoas a bordo dos nossos navios, especialmente para as crianças. O projeto Kinder+Sport Joy of Moving integra perfeitamente com os valores pregados pela Costa. Aplicamos esse método pela primeira vez no navio Costa Diadema e estamos expandimos para toda a frota. Mais de 34 mil  crianças e pais participaram de quase cinco mil horas dedicadas às atividades esportivas”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

A ação passa a integrar as atividades do Squok Club, área de recreação infantil instalada nos navios da Costa, contando com mais de 200 colaboradores da área de entretenimento da companhia. No espaço, todas as crianças entre três e 12 anos podem desfrutar de jogos que estimulem os movimentos, bem como de programas diários que combinam o movimento físico com a oportunidade de fazer novos amigos e melhorar as capacidades motoras e mentais.

Além disso, o projeto se estende em terra firma e envolve as comunidade locais nos países onde os navios da Costa escalam. “ Buscamos, de alguma forma, contribuir para melhorar a vida das pessoas nas comunidades visitadas pelos nossos navios. Por esta razão, nós vamos implantar o Joy of Moving nos principais portos de escala da nossa frota, permitindo às crianças que estão em condição de risco vivenciar uma experiência única e estimulante a bordo”, diz Palomba.

O Kinder+Sport Joy of Moving organiza e apoia programas educacionais e esportivos, campeonatos estudantis, trabalhando com atletas e ex-campeões, além de dar suporte a projetos de pesquisa focados nos benefícios de uma vida ativa. O projeto opera em todo o mundo com instituições, ministérios e universidades, quatro Comitês Olímpicos, 132 Federações e Associações Esportivas e a International School Sport Federation (ISF).


LEIA TAMBÉM:
- Costa Cruzeiros promove Cintia Carlotti a gerente de marketing
- Norwegian Gem inaugura temporada na Costa Oeste dos EUA
- Costa Cruzeiros tem ferramenta para personalizar a viagem e shopping a bordo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here