Costa Cruzeiros lança caminhada cultural com roteiro Nórdico

A Urban Nordic Walking Tours está disponível para todos os turistas que estiverem a bordo do navio Costa Fascinosa. Os roteiros contemplam rotas na Itália e Espanha

0
Passageiros de todas as idades podem desfrutar da Caminhada Nórdica Urbana

Até 29 de setembro, os passageiros do navio Costa Fascinosa poderão desfrutar do novo atrativo da companhia, a  Urban Nordic Walking Tours (Caminhada Nórdica Urbana).  A atividade concilia exercício físico a um passeio cultural nas cidades de Nápoles e Palermo, na Itália, Palma de Maiorca, Barcelona e nas localidades de Ibiza, na Espanha.

Além da atividade física, as rotas urbanas incluem aprendizado da história, arte e cultura da região. Profissionais da companhia marítima orientam os turistas sobre postura e técnicas para a caminhada. O passeio é indicado para todas as idades.

Em Nápoles, o passeio parte do porto em direção a Porta San Gennaro, o portão mais antigo de Vesuviana. De lá, o passeio continua até o distrito Borgo dei Vergini e pela área de Rione Sanità, fundada no século 16.

Leia mais:
– Costa Cruzeiros tem ferramenta para personalizar a viagem e shopping a bordo
– “Melhor estilo italiano”: Dario Rustico traz diferenciais da Costa Cruzeiros
– Costa Cruzeiros comemora 70º aniversário com viagem exclusiva para hóspedes CostaClub

Em Palermo, o roteiro percorre o mercado de Vucciria e a escultura de mármore do Gênio de Garraffo, sguindo pelo Palazzo Pretorio e pela igreja de Saint Catherine. No bairro Kalsa, o jardim de Villa Giulia é um o penúltimo ponto de parada, antes de chegar a Cala, um calçadão à beira-mar que circunda o porto mais antigo da cidade.

Em Ibiza, a Caminhada Nórdica Urbana começa pelo lado norte do porto, atravessando Botafoc Marina até chegar ao município de Talamanca. Cap Martinet é um dos principais destinos da rota.

Em Palma de Maiorca, o trajeto de três quilômetros parte do Castelo de Bellver, loccalizado a 112 metros acima do nível do mar. O trajeto circunda o castelo, passando pelas áreas verdes da cidade e terminando no centro histórico.

Em Barcelona, a excursão tem início no Jardim do Teatro Grego, sobe a colina de Montjuïc, que fica a 177 metros de altura e garante uma vista de Barcelona. De lá, o hóspede continua em direção à Praça da Espanha, e ao Mirador del Alcalde.

LEIA MAIS

+ II Encontro de Eventos Liga Extraordinária Costa Brava; confira
+ “Melhor estilo italiano”: Dario Rustico traz diferenciais da Costa Cruzeiros
+ Espanha investe no setor de luxo e participa da ILTM Latin America 2019

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here