Costa Cruzeiros aporta 22 milhões de euros para reformas em Savona

A ação inclui renovação no cais e no terminal de passageiros
Costa Cruzeiros
Líguria recebe auxílio da Costa Cruzeiros (Foto: Alessio Maffeis/Unsplash)

Após uma ampla renovação, a Costa Cruzeiros e a Autoridade Portuária da Ligúria inauguraram novidades em Savona, região noroeste da Itália. Com investimento de 22 milhões de euros, o grupo anunciou um novo cais dedicado aos navios de última geração e um novo terminal 1 de passageiros Palacrociere.

O trabalho consistiu na adaptação do principal cais de navios de cruzeiro aos requisitos estabelecidos pela nova geração de transatlânticos em atividade. Com isso, a Costa Cruzeiros pode voltar a operar em Savona como porto de embarque e desembarque.

O projeto envolveu também o reforço dos cais 9 e 10 e a instalação de uma estrutura na frente do cais 8. A Autoridade Portuária do Mar da Ligúria investiu 17 milhões de euros.

Para Paolo Emilio Signorini, presidente da Autoridade Portuária do Mar da Ligúria Ocidental, apoiar o setor de cruzeiros é uma prioridade. “Savona e Gênova estão entre os 10 principais portos italianos com uma tendência positiva para este ano e com excelentes previsões para 2020”, diz.

De acordo com o executivo, o projeto reforça a Ligúria como a principal região italiana em número de cruzeiros recebidos. A Costa Cruzeiros investiu quase 5 milhões de euros nas obras de adaptação do terminal 1 de passageiros Palacrociere.

O trabalho também foi pensado para a chegada do Costa Smeralda, o novo flagship da Costa Cruzeiros. Ele estará em Savona todos os sábados a partir de 21 de dezembro de 2019.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui