Costa Cruzeiros revisa itinerários e anuncia gratuidade no cancelamento

A companhia afirma estar comprometida em garantir a conformidade com os regulamentos e o apoio às autoridades italianas e a comunidade

Cruzeiros - Costa Cruzeiros
Foto: reprodução

A Costa Cruzeiros revisou os itinerários de seus navios que realizam escalas nos portos italianos até o próximo dia 3 de abril, após medidas anunciadas pelo governo italiano para conter a emergência da saúde em território nacional. Os cruzeiros em atividade farão escalas nos portos italianos apenas para permitir que os cruzeiristas desembarquem e retornem aos seus locais de origem, sem excursões ou novos embarques.

“Como empresa italiana e a única armadora navegando sob a bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir a conformidade com os regulamentos e o apoio às autoridades italianas e a comunidade nesse empenho extraordinário para enfrentar a atual situação de emergência”, disse Neil Palomba, presidente global da Costa Cruzeiros.

Todos os hóspedes afetados pelas alterações estão sendo informados e contam com um crédito para que possam aproveitar a experiência de um cruzeiro posteriormente. A Costa Cruzeiros já havia impedido a presença de hóspedes italianos em cruzeiros que partiram fora do Mediterrâneo, a fim de conter riscos, preservar o ambiente e aplicar as medidas específicas emitidas pelo governo italiano.

A companhia decidiu elevar o nível de higienização para garantir a máxima higiene e a segurança para hóspedes e tripulantes. Além disso, a Costa Cruzeiros vem adotando procedimentos de saúde para o embarque de passageiros desde o início do surto do Covid-19.

Alterações em políticas de cancelamento

A Costa Cruzeiros anunciou, também, a alteração em sua política de cancelamento. A fim de ajudar seus clientes, a companhia está oferecendo o cancelamento gratuito e sem penalidade para as reservas novas e individuais efetuadas no período de 9 de março a 30 de abril de 2020.

A facilidade é válida para os cruzeiros internacionais da Costa ao longo de 2020, com embarque a partir de 1º de maio, e para todos os roteiros previstos na temporada 2021 no mundo, incluindo as viagens pela América do Sul e as travessias transatlânticas Brasil-Itália a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacifica

O cancelamento deve ser realizado até o dia 30 de abril. O benefício não será aplicado nas viagens que já tenham sido alteradas antes de 9 de março. A novidade também está disponível para as agências de viagens parceiras da companhia marítima.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui