Costa do Sauípe registra um dos piores números de eventos em 2018

Arena Sauípe é um dos espaços de eventos disponíveis no complexo, capaz de ocupar até 3,5 mil pessoas em formato auditório e 6 mil em formato show

Mata de São João/BA – O ano de 2018 foi um ano de aprendizado para a Aviva, grupo que surgiu em consequência da união entre Costa do Sauípe, localizado em Mata de São João, na Bahia, e Grupo Rio Quente, situado em Caldas Novas, Goiás. Ainda como consequência dos anos anteriores, o complexo baiano sofreu uma queda no número de eventos, totalizando um faturamento de R$ 20 milhões em 2018, considerado um dos piores já registrado.

Segundo Flávio Monteiro, diretor de Estratégia, Marketing e Vendas, não era de se surpreender que o ano contasse com baixos números em questão de eventos. “Os eventos são agendados com muita antecedência, com cerca de um a três anos antes. Não estava sob nossa gestão ainda. Agora, com nossos investimentos e revitalizações, sejam elas estruturais, elétricas e hidráulicas, já contamos com um olhar mais positivo e otimista para os próximos anos”, ressalta o executivo.

Para demonstrar que as apostas que a Aviva já dão resultados, Monteiro declara que, em 2018, foram fechados R$ 35 milhões em contratos para eventos para este ano. “Também já contamos com futuras ações para 2020, 2021 e 2022. Nossa equipe está trabalhando fortemente em conseguir atrair este público, gerando um incremento a receita”, complementa o diretor.

De acordo com Ariela Moura, gerente de Convenções e Eventos, acontecem cerca de três grandes eventos por mês, sendo as grandes convenções as principais iniciativas sediadas no complexo, principalmente dos setores de educação e laboratório.

Ainda segundo a gerente, que está há dez anos no complexo, houveram significativas mudanças após os investimentos nos espaços, que somam cerca de R$ 1 milhão. “Revitalizações eram necessárias e continuam sendo feitas. Além disso, nossa equipe parece estar mais preparada, pronta para oferecer maior atenção aos nossos clientes e oferecendo tudo o que ele necessita”, aponta a profissional que se orgulha das consequências da nova gestão.

A reportagem viaja a convite da Aviva e com seguro Affinity.

Leia mais sobre Hotelaria. 

Deixe uma resposta