Barbados: explorando o lado Atlântico do Caribe

    0

    Barbados é uma ilha no Caribe com características muito particulares. A ilha está banhada não apenas pelo mar Caribenho, de águas calmas e cristalinas, presente em toda a costa oeste do destino, como também pelo Oceano Atlântico, na região leste, que tem paisagens naturais muito diferentes do resto da ilha. Estas praias são bem populares para passeios, piqueniques e banhos de sol. Ali encontram-se também esculturas de coral impressionantes esculpidas por ventos vindos do Atlântico e ondas poderosas, perfeitas para esportes aquáticos, que completam o cenário pitoresco.
    Em toda a ilha existem praias escondidas que dão cenários incríveis para fotos e são ótimas para relaxar na areia e para caminhadas românticas. Quem se dirige à costa leste barbadiana vai passar por algumas praias imperdíveis para incluir no roteiro, como Beachy Head Bay, Bottom Bay, Crane Beach (com uma areia de tons rosados), Foul Bay, Ginger Bay, Harrismith Beach/Cave Bay, Long Bay/Sam Lord’s Castle Beach, Palmetto Bay e a Shark’s Hole Bay. Todas estão localizadas na região sudeste e são caracterizadas por ondas médias e grandes, ressacas e correntes fortes. Mais para cima está a Bath Beach, perfeita para um piquenique sob as árvores, e continuando o trajeto chega-se à mais famosa praia da costa leste, chamada Bathsheba, com formações rochosas bem interessantes. Como o mar é mais agitado e com ondas, o local é um dos favoritos de surfistas do mundo todo que testam suas habilidades no Soup Bowl. Vizinha à Bathsheba, a Cattlewash é uma das mais longas faixas de areia da ilha.
    Também é na costa oriental que a tartaruga de couro, uma das criaturas marinhas mais raras do mundo e a maior entre as tartarugas, faz seu ninho entre os meses de fevereiro e julho. Quando não estão em Barbados, elas fazem migrações longas para seus locais de alimentação, chegando até mesmo às águas do norte e leste do Oceano Atlântico. Para recuperar a população das espécies de tartaruga ameaçadas de extinção, existe uma lei que proíbe sua caça e o projeto Barbados Sea Turtle Project monitora o número de animais que nidificam na ilha todos os anos.
    Uma boa maneira de explorar a região é fazer trilhas com a Hike Barbados, que passa pela Bath Beach e outros vales, colinas e praias da ilha e é uma excelente atividade para quem gosta de natureza e ecoturismo. Durante uma caminhada nesta parte da ilha, recomenda-se prestar atenção nas estacas de ferro ao longo do caminho, que marcam os restos de uma antiga estrada de ferro que se estendia ao longo da costa. Um local de interesse na região é a igreja St. John’s Parish Church, situada em um penhasco, que foi construída em 1863.
    Para chegar a Barbados, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, com conexão em Bogotá, na Colômbia. Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here