Costa Rica apostará em investimento estrangeiro para infraestrutura

O investimento estrangeiro direto no turismo inclui hotéis, entretenimento, instalações corporativas, entre outras.

0

O Instituto de Turismo da Costa Rica implementará uma nova estratégia nos próximos cinco anos. O intuito, segundo a entidade, aliás, é promover projetos estrangeiros que respeitem a autenticidade, valores e tradições das comunidades nacionais.

Além disso, a International Trade Centre (ITC) assinou um acordo com a Coalizão Costa-Riquenha de Iniciativas de Desenvolvimento (CINDE). “Vamos apoiar projetos da economia criativa, que apoiam a cultura como motor do desenvolvimento”, afirmou a ministra do Turismo, María Amalia Revelo.

LEIA MAIS
+ Famtour leva operadoras brasileiras à Costa Rica
+ ICON Orlando ganha nova representação na América Latina
+ Latam lança nova rota para Costa Rica

“É necessário um esforço coordenado e eficiente para promover a Costa Rica como um destino adequado para investimentos turísticos estrangeiros. E o CINDE tem a experiência e aliados estratégicos para nos ajudar a alcançar nossos objetivos.”

Como vai funcionar?

Ademais, o investimento estrangeiro direto no turismo inclui hotéis, entretenimento, instalações corporativas, temáticas ou esportivas. Infraestrutura portuária ou aeroportuária para apoiar o setor de turismo também estão inclusos. Cada um dos projetos interinstitucionais será executado individualmente.

Como parte do acordo, a ITC se compromete a informar a CINDE sobre seus planos de trabalho e programas, a fim de identificar oportunidades de sinergias. As partes também compartilharão conhecimentos, habilidades específicas e experiências em termos de promoção e atração de investimentos.

Fonte: Travel 2 Latam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here