Costao do Santinho entrega premiação do 5o. ENAC

Por: Antonio Euryco

FLORIANOPOLIS – Uma noite festiva e de muita participação nesta sexta (6) para a entrega dos premios referentes ao 5o. Enac – o Encontro Nacional de Agências do Costão – uma denominação para a outorga de referência aos principais agentes de comercialização do destino, um dos ícones do turismo de lazer e negócios entre os principais resorts do Brasil.

 

O Costão do Santinho promove tradicionalmente este evento – que teve inicio em 2007 e não teve sua edição apenas no ano de 2010 – como forma de relacionamento e homenagem aos seus principais parceiros na comercialização do produto, especialmente na área de grupos. Curiosamente, este não era o objetivo inicial – foi criado para ser um incentivador da comercialização individual de vendas para o Costão – mas foi justamente no segmento de grupos que ganhou destaque e colaborou a cada ano na  venda  maior do Costão, chegando a ser mais de 10% do volume geral.

 

É o principal programa de relacionamento do resort e de sua variedade de produtos com o mercado nacional dos agentes de viagem.  Responde diretamente por mais de 10% da movimentação comercial a cada ano, e  à indicação de maior produtividade, como foram os 9 indicados neste ano  que superaram  o programa de metas definido para cada região.

 

No histórico do Enac, o evento que teve inicio com 2007 reunindo agencias dos principais mercados brasileiros, agora alcança a definição de conteúdo com uma de cada uma das nove regiões mercadológicas, com tres do interior paulista, uma da capital São Paulo, outra do Rio Grande do Sul, outra do Paraná, uma de Brasília e Goiânia, uma do Rio de Janeiro e outra de Minas Gerais.

 

 

O Costão trouxe para o evento neste final de semana, cerca de 50 agencias de todo o país, entre elas as nove que foram declaradas vencedoras da temporada 2011 e receberam o troféu []Tuguá[], inspirado em inscrição rupestre e na origem geográfica do Costão.. Maiks Viagens, de Araçatuba, São Paulo: a Monções Turismo, de Sorocaba (SP),  e a Contestur Viagens, de Marilia (SP), formaram o trio das principais revendedoras do interior paulista.

 

A Sinostur Turismo, do RGSul, ganhou destaque pela venda de mais de 200 pacotes nos ‘Anos Dourados’, uma das excelentes programações temáticas do resort.  A Via Turismo, do Paraná,  Poltrona Vip Turismo, a Dreqampas, Loja de Wexperiências e a Milênio Turismo (DF) também entraram na relação da fama deste ano, mas o principal destaque coube à Dijos Turismo, de Joinville, cuja proprietária Josiane Anesi  recebeu o troféu com todos os cumprimentos.

 

A programação deste quinto Enac teve inicio  com coquetel de boas vindas, a premiaçlão dos Melhores 2011 e o jantar comemorativo elaborado pela equipe da nova chef geral, a paulista Patricia Fontana.  Neste sábado entramos na parte técnica com a realização do Momento Comercial, seguido de homenagem às Melhores Agências do ano passado, almoço  e a série de visitas técnicas às instalações do Resort e Costão Golf, completando a programação do fim de tarde. À noite, um jantar português com show do Derico, do Sexteto do Jô.

 

Antonio Euryco

 

Deixe uma resposta