Covid-19: associados ao Sindepat e Adibra suspendem operações

Sindepat e Adibra pedem ajuda ao governo para defender cerca de 400 mil colaboradores que atuam no setor em todo o Brasil

covid-19
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (23), em resposta ao Covid-19 (coronavírus), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e a Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) comunicaram o fechamento de todos os estabelecimentos associados.

“Nós, do Sindepat e da Adibra, garantimos seguir empenhados na luta pela ajuda real ao setor e aos problemas que estamos enfrentando, como um dos segmentos mais prejudicados pela crise, em função da Covid-19”, afirma a nota.

Em comunicado oficial, ambas as organizações enfatizam a necessidade de apoio governamental. A iniciativa é uma resposta a pandemia causada pelo Covid-19 (coronavírus). “Há cinco dias, quando entidades hoteleiras, de parques e de entretenimento turístico enviaram uma Carta Aberta ao Governo Federal alertando para o estado dramático do setor, ainda tínhamos cerca de 50% dos estabelecimentos abertos. Hoje não temos nenhum. Por isso, insistimos que essa não é uma questão de prejuízo, mas de falência”, reforça a nota.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui