Covid-19: empresas do turismo apostam em promoções

Foto: reprodução

A pandemia do Covid-19 (coronavírus) afetou o turismo. Fronteiras fechadas, voos cancelados, hotéis e atrações turísticas parados. Para evitar o agravamento dos impactos no setor, agências e operadores apostam em promoções e remarcação para o segundo semestre.

“As pessoas não querem deixar de viajar, havia viagens marcadas. Agora, todos vão esperar passar a Covid- 19 para poder rever datas e remarcar no segundo semestre. Assim que a pandemia estiver controlada e as pessoas voltarem a viajar, vai ter toda essa demanda de remarcação”, pontua Raquel Pasini, supervisora do curso de Turismo do Centro Europeu.

A empresária projeta uma recuperação lenta para o segundo semestre, quando espera-se que a situação da Covid-19 estiver resolvida. “A gente tem acompanhado o cenário internacional e o impacto no turismo está sendo grande. Provavelmente, esse retorno vai ser lento, porque existem todas as variáveis para a pessoa investir em uma viagem. Então pode ser que direcionem as viagens para o Brasil”, conta.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui