Covid-19: Kantar divulga relatório sobre os impactos no Brasil

Turismo, hospitalidade e aviação são os setores mais afetados pelo Covid-19

Nesta terça-feira (24), a Kantar divulgou u estudo sobre os impactos econômicos do Covid-19 (coronavírus) no Brasil e no mundo. Dentre os setores mais afetados estão o turismo, hospitalidade e aviação.

Os dados apontam que as ações do setor turístico e de hospitalidade caíram 70% e 78% da aviação no último mês. Em 13 de março, o relatório Focus, do Banco Central apresenta perspectiva de crescimento de 1,68%. Por enquanto, a previsão para 2021 permanece em 2,5%.

Os setores de commodities, frigoríficos, petróleo, varejo, restaurantes e esportes também foram afetados.  As categorias de higiene, limpeza e alimentos cresceram. Apesar do abastecimento inicial, o risco para o consumo FMCG é de recessão devido à pandemia.

Dentre a população, 77% dos consumidores afirma ter um alto grau de preocupação com o Covid-19 principalmente sobre o contágio em seus filhos (21%), sejam crianças ou adultos, idosos da família (17%) e à saúde das pessoas em geral (16%).

74% dos respondentes afirmam sair de casa somente para atividades necessárias, como ir ao como bancos e supermercados. 67% deixaram de frequentar bares e restaurantes e 66% de ir a shoppings e parques.

27% das pessoas buscam alimentos mais saudáveis e nutritivos, 21% alimentos frescos e os mesmos 21% produtos de limpeza. A pesquisa aponta ainda que 20% pretendem estocar alimentos básicos e comprar remédios para gripe e resfriado.

No que se refere ao acesso à informação, 77% dos brasileiros confiam principalmente na TV para se atualizar sobre o Covid-19, 66% não estão cientes que alguns canais por assinatura estão abertos sem custo e 60% desconhecem o aplicativo com informações sobre a doença. Em contrapartida, 93% sabem que os campeonatos de futebol foram cancelados e 76% que museus, teatros e cinemas não funcionarão nos próximos dias.

Leia mais:

Deixe uma resposta