CPTM realiza seminário sobre Destination Wedding em São Paulo

Na manhã desta terça-feira (21), o Escritório de Promoção do México no Brasil ( CPTM) reuniu um grupo de aproximadamente 30 agentes e operadores para um seminário focado em Destination Wedding. De acordo com Diana Pomar, diretora da CPTM no Brasil, o México tem uma forte aptidão para o turismo de casamentos e esse segmento é muito importante para toda cadeia turística do país. “Só no ano passado, o país realizou 350 casamentos vindos do Brasil, um número muito bom, mas temos potencial para muito mais”, reforçou Diana.

Um estudo realizado identificou que de 1 milhão de casamentos oficiais realizado no Brasil todos os anos, ao menos 1% acontece em destinos fora. Porém, de acordo com Maristela Gomez da CinqTours, uma das agências mais tradicionais do País em Destination Wedding, o mesmo estudo revelou que esse número pode crescer para 5% em 8 anos, o que incrementaria  muito esse segmento do turismo.

Ainda de acordo com Maristela, em seus quase 25 anos de experiência em viagens de casamento, “existem dois tipos de noivas, as que querem casar fora para economizar, já que muitas vezes sai mais barato realizar o casamento no exterior do que no Brasil, e as noivas que buscam experiência e não economizam em nada, e o México é perfeito para os dois perfis, já que o destino apresenta ofertas que se encaixam perfeitamente para atender as duas demandas”.

Durante o seminário, Diana apresentou algumas das medidas importantes que os fornecedores locais estão tomando para atender com excelência as noivas brasileiras, como por exemplo o fornecimento de bem-casados e de docinhos típicos dos casamentos brasileiros, o que não existia no México até então .

Outro medida importante que o México está realizando é a promoção dos casamentos LGBT que já são realizados em vários locais como Puerto Vallarta, Guadalajara, Cidade do México, Cancun, Playa del Carmen e Riviera Nayarit. “ Esse perfil de casamento já é promovido pelo México, principalmente para os mercados americano e canadense, mas para o Brasil é uma novidade”, afirmou Diana.

Outra apresentação importante foi a do destino Puerto Vallarta. De acordo com o representante oficial no Brasil, Enzo Evezum, Vallarta possui forte tradição em turismo de casamento já que é considerado como um dos destinos mais românticos daquele país. Enzo ainda reforçou a indicação do selo Virtuoso que destacou Vallarta com uma das principais tendências para 2017.

Como expositores, os destaques foram a Aeromexico, Hard Rock Hotels, Palace Resorts, Paradisus, AM Resorts e Puerto Vallarta.

Deixe uma resposta