Cresce 14,6% o número de visitantes internacionais no Brasil a lazer

O dado é do Estudo de Demanda Internacional 2018, divulgado pelo Ministério do Turismo. Logo após, aparece o turismo de aventura, ecoturismo e natureza

0

O número de visitantes internacionais que estiveram no Brasil a lazer cresceu 14,6% nos últimos quatro anos. O dado é do Estudo de Demanda Internacional 2018, divulgado pelo Ministério do Turismo. Em 2015, cerca de metade (51,3%) dos visitantes vieram com o intuito de conhecer as belezas naturais e culturais brasileiras.

O percentual, aliás, é menor do que o registrado no ano passado, quando 58,8% deles pousaram no Brasil com a mesma intenção. Além disso, o estudo trouxe ainda que, entre os tipos de lazer, o sol e as praias do país foi preferência de sete em cada dez visitantes.

Logo após, aparece o turismo de aventura, ecoturismo e natureza, sendo procurado por 16,3% dos entrevistados. A cultura brasileira, contudo, foi um dos principais motivos de viagem dos estrangeiros, representando 9,5% do interesse.


LEIA MAIS:
+ 11 estados registram alta no número de turistas internacionais
+ Hong Kong é a cidade que mais recebe turistas internacionais do mundo
+ Brasil pode cair para terceiro lugar na recepção de turistas internacionais

“O fórum econômico mundial já confirmou o nosso país como o primeiro do mundo em recursos naturais. O turismo de lazer é uma vocação natural do País, mas, para atingirmos as nossas metas, precisamos diversificar a nossa oferta e crescer bastante também no turismo de negócios. Isso reduz o efeito da sazonalidade no setor e ainda traz um visitante com nível de gasto mais elevado”, ponderou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro.

Emissores

A Argentina é o maior emissor de turistas que vêm ao País para aproveitar os momentos de lazer, com 86%. Ecoturismo é o segmento preferido dos japoneses que desembarcaram no Brasil a lazer (65,7%). Os percentuais de interesse em aproveitar a cultura brasileira nos dias que permaneceram no país são registrados na Holanda (32,3%), Reino Unido (30,8%) e Itália (29,4%).

Entre as cidades mais procuradas para o lazer, o Rio de Janeiro continua sendo o principal destino destes turistas, seguido por Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e São Paulo (SP). E as belezas naturais e culturais, além disso, conquistaram a grande maioria desses turistas. Isso porque, 96,5% deles mostraram a intenção de retorna ao Brasil e conhecer cada vez mais os destinos brasileiros.


Leia também:
– Cap Amazon representará DMC especializada em Oriente Médio
– Circuito Litoral Norte de São Paulo tem novo presidente
– Chile lança site oficial com notícias e informações para o trade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here