Cresce número de brasileiros em Salta e Jujuy e expectativa é boa com câmbio favorável

Representantes do turismo do norte da Argentina divulgaram a região na WTM Latin America

0
Patricio Barbaran, gerente geral da rede Design Suites, Nadia Loza, diretora executiva da Inprotur Salta, Diego Valdecantos, Secretário de turismo de Jujuy

As províncias de Salta e Jujuy, no norte da Argentina, receberam 30 mil brasileiros em 2018, número 3% maior do que em 2017. Apesar de não contar mais com o voo direto da Aerolineas Argentinas ligando o Brasil à região, a expectativa é boa para o turismo por conta do câmbio favorável, segundo Diego Valdecantos, Secretário de turismo de Jujuy.

“Os brasileiros gostam muito do destino quando o conhecem e voltam fazendo propaganda. Ficamos felizes em ver as operadores colocando a região em seus pacotes”, afirma.

Em Jujuy, as principais atrações são o vilarejo de Purmamarca, o morro das 7 cores e o deserto de sal.

Em Salta, além das belas paisagens naturais, destaque para a cidade colonial e boa oferta hoteleira, bares, restaurantes e lojas, segundo Nadia Loza, diretora executiva da Inprotur Salta.

A cultura andina é muito presente na região. “É um povo muito autêntico”, diz ela.

Outra atração que conquista os brasileiros são as vinícolas. Na rota do vinho, há mais de 20 para serem visitadas, com a característica dos vinhos de altitude.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here