Cresce procura do mercado brasileiro pela Colômbia

Por: Chris Flores

BOGOTÁ – Com um crescimento de 39% comparado ao ano anterior, o Brasil tornou-se o país sul-americano que mais cresceu na emissão de turistas para a Colômbia durante o ano de 2014. Segundo dados da Procolombia – organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos do país – houve um aumento superior aos registrados por outros importantes mercados emissores da região, como Equador, Venezuela, Peru, Argentina e Chile.

 

Por esta razão, através da parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), pela primeira vez o Encontro com Mercados é realizado na Colômbia, com o intuito de gerar novos negócios e incentivar as vendas de pacotes comercializados pelos agentes e operadores presentes durante o evento que ocorre até o dia 2 de julho nas cidades de Bogotá e Cartagena.

 

“O Brasil é um mercado muito importante para nosso país, principalmente para Bogotá, e buscamos ampliar este crescimento durante os próximos anos. Através de encontros e participações em feiras, queremos promover cada vez mais nosso destino para os brasileiros. Em Bogotá oferecemos infinitas possibilidades e esperamos superar as expectativas dos turistas que vêm nos visitar”, declarou o subdiretor de promoção e mercado do Instituto de Turismo de Bogotá, Enrique Alvarado.

 

Um dos fatores que facilitou a chegada e incentivou a visita de turistas brasileiros ao país foi a conectividade aérea internacional, como o voo direto entre Guarulhos (SP) e Bogotá operado pela LAN, que trouxe o grupo de operadores associados Braztoa para participar do Encontro com Mercados Colômbia.

 

“Bogotá tornou-se um destino extremamente atrativo para o mercado brasileiro. Uma cidade segura, que oferece ampla oferta de produtos, como o turismo cultural, religioso e de compras, além de uma excelente gastronomia e um povo receptivo. Através deste encontro, os operadores têm a oportunidade de conhecer a região, vivenciar experiências e ter acesso ao material de apoio para realizar cada vez mais vendas no Brasil”, apontou o diretor de relacionamento com o associado Braztoa, Roberto Silva.

 

Após os encontros, as entidades mantêm contato com os operadores, acompanhando os resultados  para verificar se realmente os produtos são atrativos para o mercado brasileiro.

 

Christiane Flores

 

O Brasilturis viaja a convite da Braztoa e Procolombia com seguro April Coris.

 

 

 

Christiane Flores
Christiane Flores
Christiane Flores
Christiane Flores

15 COMENTÁRIOS

  1. na minha opinião a parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo é uma maneira de ajudar a globalização e multiculturalismo, isso nos ajuda a nos aproximar da cultura brasileira e aproximar a cultura colombiana dos brasileiros, Além disso, incentiva a economia de Bogotá e Cartagena.

  2. Bom Dia
    Meu nom e Juanita
    Acho que graças ao turismo podemos ter muitos benefícios, por exemplo, remover a imagem que muitos têm sobre a Colômbia, somos ricos em cultura e artesanato, além de ser bom em termos de comércio, é isso que quero dizer com artesanato, concentrar mais de nós e podemos criar mais exportações e importações entre os países latinos e, assim, saber mais sobre comida, cultura e muito mais, se as pessoas podem melhorar a percepção da Colômbia.

  3. Bom Dia ,
    Hoje quero dar minha opinião sobre este artigo.
    A Colômbia oferece a oportunidade que os brasileiros têm a oportunidade de conhecer nosso país de forma mais completa.
    Sabemos que nosso país teve um passado um pouco forte, mas melhoramos em muitas coisas, a Colômbia tem lugares muito bons para conhecer e tem orgulho de tornar nosso país conhecido, o turismo é algo que pode ser fornecido de uma maneira muito boa, oferece oportunidades para trabalho, conhecimento e muito mais, e cria estações altas e satisfatórias em empresas de turismo, também é bom para a economia, como eu disse ajuda você a conseguir trabalho e muito mais.

  4. Achei interessante ler este artigo porque ele fala como um país pode crescer exponencialmente de forma econômica, cultural, comercial e turística graças à união de dois grandes países, Colombia e Brasil.

  5. Eu acho que para a Colômbia é muito bom que o mercado Brasileiro cresça, já que pode beneficiar ambos países em sua economia, também chamado de muitos turistas brasileiros para a Colombia e da mesma forma, muita gente vai ao Brasil

  6. É bom que o Brasil no ano de 2014 tenha enviado o turismo para a Colômbia porque as pessoas podem conhecer a cultura do país e porque no futuro a Colômbia poderia fazer o mesmo e isso favorece os dois países.

  7. Em 2014, a Colômbia teve um crescimento exponencial em termos de turismo e exportações, o que melhorou a economia do país, então eu acho que é bom o que estamos dizendo neste parque de texto aumenta o turismo em toda a Colômbia.

  8. Eu penso que este artigo fala de uma tematica muito importante como o mercado Colombiano no Brasil, Em bogota oferecem infinitas possibilidades e eles esperam superar as expectativas dos turistas que vêm visitar a Colombia ,Muitos brasileiros falam que Bogota e uma cidade muito bela é tem o potencial para oferecer um mercado muito otimo para os Brasileros

  9. Eu acho que o turismo é um grande negócio e o Brasil junto colômbia estão aproveitando, este turismo faz a Colômbia melhorar em vários aspectos para poder oferecer mais aos turistas que chegam e O Brasil obtém grandes benefícios enviando brasileiros para a Colômbia.

  10. Eu acho que o turismo é importante porque graças a ele há exportações, o que é muito importante para todos os países promoverem mercados em outros países, a Colômbia procura oferecer projeções diferentes para os brasileiros aproveitarem os recursos com os quais a Colômbia para que a taxa do aumento do turismo com o passar do tempo

  11. Eu penso que e uma muita boa noticia para Colombia e para Bogotá, porque isso significa que com o passar do tempo mais pessoas querem visitar nosso país. O turismo ajuda a economia do país.

  12. Eu penso que se deben melhorar ainda mais as relacionamentos comercial de os dos países, já que estas ofertas sol deixam coisas boas para as duas economias, além disso é um chances para que as duas culturas se conhecem maise se tornem mais próximos .

  13. eu acho que é necessário, desde que ele/ela dá certa união nos países americanos latinos e nós largo o multi cuturalidad dos próximos países para nós, não está só uma oportunidade para lugares novos irem de bacaciones se não para ver oportunidades de trabalho em breasil

Deixe uma resposta