Cruzeiro alemão Bremem pernoita em Belém com 200 turistas e segue para o Tapajós

Por: Rafael Lima

O navio Bremem, oriundo da Alemanha, chegou a Belém na tarde do último domingo, dia 6, com aproximadamente 200 passageiros. O cruzeiro está ancorado na Escadinha do Porto, ao lado da Estação das Docas, na baia do Guajará. Com objetivo de despertar a atenção dos visitantes para os encantos da capital paraense a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a empresa especializada em cruzeiros, Amazon Incoming Service, ofereceram uma receptividade diferenciada, a exemplo do que vêm realizando rotineiramente na chegada de navios ao Pará.

 

Este é o primeiro navio, em 2014, a fazer o pernoite dos turistas em águas belemenses. Também estão sendo feitos transbordos de alguns turistas, que deixam Belém de avião para outros destinos ou que chegaram de avião e embarcam no Bremem para seguir a rota do cruzeiro.

 

Ao longo desta segunda-feira, dia 7, os turistas se separaram em quatro ônibus para visitar a cidade. Dois ônibus com 55 passageiros visitaram o Teatro da Paz, o Complexo Ver-o-Peso e o Complexo Feliz Lusitânia, com parada para almoço no Boteco das Onze Janelas, localizado na Casa das Onze Janelas.

 

“A Paratur tem reforçado parcerias, a exemplo da que mantemos com a Amazon Incoming Service, e melhorado os métodos de receptivo aos navios com objetivo de impulsionar esse segmento. Pesquisas demonstram que o Brasil é um destino atraente aos turistas que fazem opção por esse tipo de viagens e o Pará, por ser considerado destino prioritário na Amazônia, é cada vez mais procurado com essa finalidade. Por isso, o Governo do Estado aprimora dia após dia o receptivo desses grupos”, diz o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, que participou do almoço de boas vindas aos turistas no Boteco das Onze Janelas.

 

O Bremem saiu da Alemanha, passou pela América do Norte, região do Caribe, até chegar à costa do Brasil. Partiu de Belém com destino à região turística do Tapajós às 17h desta de ontem, dia 7. Santarém e a vila de Alter-do-Chão fazem parte do roteiro no cruzeiro.

Deixe uma resposta