Cruzeiro da Skorpios chega a cidades remotas da Patagônia Chilena

Por: Camila Oliveira

Este mês o cruzeiro Skorpios III faz a rota Chonos, em direção aos glaciares do Norte da Patagõnia Chilena, também leva seus passageiros para passeios por cidades e aldeias de pescadores que mantém vivas as tradições de seus ancestrais.

 

As saídas exclusivas estão previstas para os dias este final de semana, dia 14, e próximos dias 21 e 28, com duração de seis dias e cinco noites, e no valor está incluído todas as refeições e bebidas inclusas.

 

A aventura começa em Puerto Montt, capital da província de Llanquihue, na região dos Lagos Chilenos. Para chegar ao seu primeiro destino a motonave segue entre canais até atracar em Puerto Aguirre, uma remota aldeia de pescadores localizada no arquipélago Huichas.

 

Nos próximos dias de viagem a expectativa se concentra na chegada a um dos mais belos glaciais da América do Sul, o San Rafael, onde também é realizado o tradicional brinde de uísque com gelo milenar.

 

Mais adiante, o Skorpios chega à mítica cidade de Castro, capital de Chiloé, fundada em 1567. Situada no coração de Ilha Grande, concentra todas as atividades comerciais e marítimas da região e oferece aos visitantes uma ampla variedade de artesanatos locais e comidas típicas. Durante a navegação, também é possível avistar outros lugares impressionantes da costa Patagônica, como Quitralco, Dalcahue e Calbuco.

 

Estes lugares, apesar de já terem contato com as tecnologias das grandes cidades, ainda conservam os costumes de “Los Chonos”, povos nômades, dedicados a pesca, a caça de leões marinhos e ao cultivo de mariscos, que foram os primeiros habitantes da região. A “Ruta Chonos”, feita pela Skorpios II e, neste mês, pela III, é uma homenagem da companhia a estes ancestrais patagônicos, tendo em vista que a navegação pelos Campos de Gelo Norte é feita pelos mesmos caminhos desbravados por eles há centenas de anos.

 

CO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui