Cruzeiro de volta ao mundo: MSC abre vendas para World Cruise 2023

cruzeiro de volta ao mundo
MSC Poesia

Um cruzeiro de volta ao mundo que inclui visitas a 53 destinos em 33 países, passando por seis continentes e com foco em paisagens inspiradoras na Ásia. Essa é a proposta da MSC Cruzeiros para o MSC World Cruise 2023.

O roteiro de 119 dias acontece a bordo do MSC Poesia, que zarpa de Gênova, na Itália, em 5 de janeiro de 2023. Outras opções de embarque são Civitavecchia, também na Itália; Marselha, na França; e Barcelona, na Espanha. O navio percorrerá 30 mil milhas náuticas e cruzará 24 fusos horários diferentes partindo da Europa rumo ao Caribe e fazendo a volta em torno do globo até retornar ao Mediterrâneo.

Devido ao fechamento contínuo dos portos ao longo do itinerário, decorrente da evolução da pandemia em terra, a MSC cancelou a edição 2021 do World Cruise, mas mantém a programação para os anos seguintes. Quem tinha reserva para o ano que vem pode optar por remarcar a viagem para 2022 ou 2023. Já as novas reservas estão abertas exclusivamente para o roteiro de 2023.

Os hóspedes do MSC World Cruise 2023 têm direito a benefícios como pacote de bebidas durante as refeições para viajantes que optarem pelas experiências Bella e Fantastica; 15 excursões em terra inclusos no preço e 30% de desconto na lavanderia do navio. Membros do MSC Voyagers Club têm 5% de desconto na compra do itinerário.

Vale lembrar aos passageiros que todos os passaportes, independentemente da nacionalidade, devem ser válidos por um ano a partir da data de embarque ou, ao menos, ter seis meses e um dia (181 dias) de validade remanescente a partir da data término do cruzeiro. Devido à quantidade de portos, os passageiros devem ter pelo menos seis páginas em branco no passaporte, para os carimbos de entrada/saída, adesivos e passes diários.

Roteiro detalhado

cruzeiro de volta ao mundo

Cruzando o Oceano Atlântico a partir da Europa, o MSC Poesia visitará as ilhas tropicais do Caribe e, em seguida, navegará pelo Canal do Panamá. Depois será a vez de explorar a costa oeste da América Central, com escalas na Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México, antes de seguir para São Francisco (EUA).

Da Califórnia, o navio segue pelo Oceano Pacífico para visitas a Maui, no Havaí; Samoa e Fiji até chegar a Auckland, na Nova Zelândia. O roteiro continua até Sydney, na Austrália, e percorre a Gold Coast australiana, Cairns e a Grande Barreira de Corais, antes de seguir para Papua Nova Guiné e Filipinas.

De lá, o MSC Poesia segue para o Japão para ver as paisagens do país asiático coloridas pela florada das cerejeiras. Há escalas previstas em Kyoto e Tóquio. O roteiro segue pela Ásia, com visitas a Xangai (China), Vietnã, Cingapura e Malásia.

Navegando pelo Oceano Índico, até a região do Golfo do Oriente Médio, o cruzeiro de volta ao mundo inicia o retorno para sua casa, no Mediterrâneo, através do Canal de Suez.

Destaques nas escalas

A MSC indicou algumas das paisagens icônicas que os hóspedes do cruzeiro de volta ao mundo poderão conhecer; confira!

  • Puerto Limon (Costa Rica): As praias deslumbrantes e a exuberante floresta tropical são um paraíso para qualquer amante da natureza. Nessa parada, os hóspedes terão a experiência única de interagir com espécies nativas de bichos-preguiça ou descobrir a rica história que a segunda maior cidade da Costa Rica tem a oferecer.
  • São Francisco (EUA): Os hóspedes terão a chance de vislumbrar a icônica Golden Gate, visitar Alcatraz – a famosa penitenciária transformada em prisão – ou provar os vinhos locais da Califórnia.
  • Honolulu (EUA) – O Havaí é conhecido por suas praias, águas cristalinas e seus vulcões imponentes. Em Oahu, a capital havaiana que reúne esses três tesouros naturais, os hóspedes podem participar de um luau ou simplesmente dizer “aloha” para um dia de banho de sol na famosa praia de Waikiki.
  • Sydney (Austrália): Navegando pela Sydney Opera House e pela Harbour Bridge, os hóspedes terão dois dias para explorar a capital australiana. As opções incluem visitar o famoso Zoológico de Taronga, para ter a chance de ver cangurus de perto, ou aulas de surf em Bondi Beach.
  • Tóquio (Japão): Com duas luzes brilhantes, Tóquio será uma das seis cidades japonesas que o MSC Poesia visitará durante a volta ao mundo. Com uma infinidade de atividades únicas para experimentar, os hóspedes podem escolher entre as tradicionais cerimônias do chá, observar as sessões de prática matinal dos lutadores de sumô e descobrir as opções de restaurantes que fazem de Tóquio a cidade com mais estrelas Michelin do mundo.
  • Xangai (China): Uma das cidades mais icônicas do país dará aos hóspedes a oportunidade de mergulhar no Extremo Oriente, visitando o Templo do Buda de Jade, caminhando ao longo da orla de Bund ou fazendo uma viagem de um dia para a cidade das águas de Zhujiajiao, onde a arquitetura de casas históricas e pontes promovem uma viagem ao passado.
  • Da Nang (Vietnã): A quinta maior cidade do Vietnã é uma das mais belas do país. Os hóspedes podem optar por escalar as Montanhas de Mármore, tomar sol na Praia My Khe ou descobrir os deslumbrantes pagodes, pelos quais é conhecida mundo afora.
  • Cingapura: Emoldurado pelo inconfundível Marina Bay Sands Hotel e pelo Merlion, o símbolo da cidade, Cingapura é um paraíso para os quem ama fazer compras, com shoppings de tirar o fôlego tanto pela beleza arquitetônica quanto pela disponibilidade de itens. O histórico Raffles Hotel e os reveladores Gardens by the Bay trazem a esta pequena ilha o melhor dos dois mundos, um encontro interessante entre o moderno e o clássico.
  • Aqaba (Jordânia): A cidade na costa do Mar Vermelho e é um paraíso para mergulhadores e fãs de história. Do mergulho com snorkel no Parque Marinho de Aqaba à visita ao Castelo Mamluk e ao Museu Arqueológico de Aqaba, este destino tem algo para saciar os interesses de todos.

A poesia na beleza do mar

Estilo e conforto são itens de série do MSC Poesia, navio com design elegante e oferta ímpar em lazer e entretenimento que hospeda os viajantes do cruzeiro de volta ao mundo. Em termos gastronômicos, o navio oferece quatro restaurantes (Il Palladio, Le Fontane e os bufês Villa Pompeiana e L’Obelisco), além de uma grande oferta de bares e lounges, com destaques para o Zen Garden (um autêntico sushi bar japonês), Il Grappolo d’Oro (focado em degustação de vinhos), Mojito (especializado em coquetéis) e para a charutaria Hitchcock Lounge.

O MSC Aurea Spa, centro de bem-estar a bordo, oferece sauna seca e a vapor, além de uma variedade de tratamentos. Para os mais ativos, há quadra de basquete e tênis, shuffleboard, academia de última geração e uma área de minigolfe.

Crianças e adolescentes têm espaços dedicados e divididos por faixa etária, além de uma exclusiva Dinosaur Play Area, videogames e até uma discoteca. Três piscinas, quatro hidromassagens, uma tela de cinema gigante ao lado da piscina, cassino e o teatro onde acontecem os espetáculos ao estilo da Broadway completam a oferta a bordo do MSC Poesia.

Entre as 1.275 acomodações disponíveis, há diversas configurações para atender a diferentes perfis de viajantes. As opções são: cabines internas, externas com vista obstruída, externa com vista para o mar, super family (duas cabines com varanda conjugada que acomodam até cinco pessoas), cabine com varanda e suítes.

Deixe uma resposta