Cuba recebeu 20% mais brasileiros em 2017

0
Mariano Fernandez Arias e Raúl González Segarte

Por Camila Oliveira, especial para o Brasilturis

Em 2017, o Brasil ampliou em 20% a emissão de turistas para Cuba. Foram 34 mil brasileiros, e a meta é aumentar este número para uma média de 37 mil em 2018. A principal porta de entrada à ilha é via aéreo, 60% da entrada de turistas brasileiros, e os outros 40% dos visitantes chegam por via marítima. “Mas como ficam apenas durante um dia, registramos que 20% dos visitantes regressam em uma nova visita, desta vez com mais tempo”, explica Mariano Fernandez Arias, da Oficina de Turismo de Cuba.

 

No Brasil, os representantes do destino seguem unindo esforços com o setor para informar os profissionais sobre os diversos programas do país. “Por isso, estamos realizando treinamentos, oficinas para agentes de viagens, e realizando uma série de promoções”, comentou.

 

No primeiro semestre, Cuba realizou ações para cerca de 500 agentes da CVC em Campinas e Santo André. “A proposta é mostrar que Cuba tem muito mais do que sol e mar”, declarou Raúl González Segarte, cônsul econômico comercial do Consulado Geral de Cuba. 

 

Arias também destacou como exemplo o Festival del Habano, considerado o maior evento de charutos premium do mundo, que acontece em fevereiro. “Além disso, também é possível realizar passeios até os maiores produtores de charuto e rum”, disse.

 

Atualmente, o Brasil é o 17o. em número de turistas em Cuba. O Canadá segue no topo seguido por Estados Unidos, França, Alemanha e Itália.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here