Curitiba atrai 700 mil visitantes com Natal Luz dos Pinhais em 2019

Esse número representa um aumento de 10%, frente ao Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais ocorrido no ano passado
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Cerca de 700 mil pessoas participam dos mais de 160 eventos no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. O público presente à terceira edição do evento foi 10% maior frente ao que foi registrado no ano anterior, quanto 635 mil prestigiaram a temporada. Os dados preliminares foram coletados pelo Instituto Municipal de Turismo.

Do total, 106 mil pessoas eram turistas, um acréscimo de 15% em relação ao ano passado, quando a capital recebeu 92,2 mil pessoas de outras localidades. Os números consolidados com todos os eventos e os últimos dias serão divulgados até o fim deste mês.

Por mais um ano, a celebração expandiu o número de evento, totalizando 160 atrações, cem a mais do que foi promovido em 2017. “Com o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, nossa capital se consolidou como um dos principais destinos de fim de ano do Brasil, em que a prefeitura e a iniciativa privada promoveram mais de 160 espetáculos, a maioria gratuita”, destaca Rafael Greca, prefeito de Curitiba.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, destacou que a capital celebrou o Natal com criatividade e maneira inovadora, como vem fazendo nos últimos anos. “A programação expandiu em frequência e na descentralização para todas as regionais, com uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores”, detalha a executiva, que reconhece a importância do evento para o giro do capital e para o fortalecimento do comércio.

Curitiba: Expectativas

De acordo com a Associação Comercial do Paraná (ACP), a projeção para 2019 é de que o gasto do consumidor curitibano seja de R$ 107, por conta do Natal. Isso representa um alavancamento de 15% a mais do que foi registrado em 2018, quando o gasto médio foi de R$ 93.

Já segundo o Instituto Municipal de Turismo, em 2018, houve a movimentação de R$ 60,6 milhões na economia local devido à programação de Natal, uma acréscimo de 14,3% em comparação ao mesmo período de 2017, quando foi registrado R$ 53 milhões. “Aguardem. Este ano, teremos muitas novidades”, Tatiana.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui