Curitiba incentiva startups e terá app turístico neste ano; veja

0
Amanda Leonel, da Editora Via, Rafael Grega, prefeito de Curitiba, Marta Rossi, da Rossi & Zorzanello, e Tatiana Turra, do turismo de Curitiba

Curitiba (PR) esteve presente no 1° Fórum Gramado de Estudos Turísticos representada pelo prefeito, Rafael Greca, que exaltou o incentivo a instalação de startups no local, que podem ter isenção e descontos na instalação de telefone e internet além de outros benefícios. O político também afirmou que, nos próximos três meses, a capital paranaense terá um aplicativo com um mapa e informações de locais históricos e pontos de turismo na cidade.

O incentivo aos jovens empreendedores parte de um fundo de uma auturquia de desenvolvimento que conta com um fundo próprio para prover os incentivos as empresas de tecnologia. Os interessados passam por uma auditoria colegiada, sendo avaliadas se podem receber os benefícios e formar o já chamado Vale do Pinhão (uma alusão ao Vale do Silício de São Francisco).

“Queremos incentivar Curitiba a se tornar um destino empresarial. Se há um Vale do Silício nos Estados Unidos por que então não criar em Curitiba um Vale do Pinhão? Com o aplicativo queremos que o turista tenha um guia próprio com informações de cada ponto de interesse turístico de Curitiba. Devemos lança-lo em 3 meses”, salientou Rafael Greca, que palestrou sobre as iniciativas durante o Fórum Gramado.

“Ao longo de 2017, recebemos cerca de 5 milhões de turistas sendo 47 mil na linha de ônibus turístico da cidade. Em breve devemos lançar um meio estatístico para perfilar e identificar todos os tipos de viajantes que passam por Curitiba anualmente”, adiantou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here