Curitiba investe em programação de Natal para atrair turistas

Prefeito da cidade declara que o Natal de Curitiba pode ser considerada um complemento à festividade de Gramado

Na última quarta-feira (25), durante a 47° Abav Expo São Paulo, Rafael Greca, prefeito de Curitiba anunciou a programação de Natal na cidade. A partir do dia 22 de novembro, shoppings, parques, restaurantes e hotéis terão atrativos especiais para a ocasião.

Segundo Rafael, a retomada da festividade faz parte da estratégia de desenvolvimento de Curitiba, cidade que possui forte influência alemã. “Nós apostamos na tradição e inovação como atributo para atrair o turismo, principalmente o turismo de negócios”.

No começo de seu mandato, o prefeito reduziu a taxa de imposto sobre serviço (ISS), de 5% para 2%, acarretando o crescimento de turistas na cidade. Em 2018, Curitiba recebeu cerca de 5,5 milhões de visitantes e segundo Rafael, a expectativa é de crescimento contínuo. “O nosso entendimento é que cada evento é um gerador de empregos e renda, sejam eles fixos ou temporários.”

Rafael declarou ainda que a festividade curitibana pode ser indicada como complemento ao Natal Luz de Gramado. ” O Natal de Gramado surgiu depois de primeiro natal de Curitiba. Eu quero ter o nosso Natal tão grande quanto o deles, mas acho que o nosso é um complemento, permitindo que as agências criem pacotes com noites em Curitiba e em Gramado”, afirma o prefeito.

Outros atrativos

Uma opção de lazer diferente na cidade é o passeio noturno no cemitério, para o qual exitem guias especializados. Segundo Rafael, semanalmente a modalidade é procurada por cerca de 250 pessoa, chegando a dobrar em noite de lua cheia.

LEIA MAISRentcars.com abre vagas em Curitiba (PR); confiraExperiência Braztoa Sul 2019 chega a Curitiba e ressalta turismo localPeru leva roadshow a Curitiba, Fortaleza e Recife a partir de segunda (19)

Deixe uma resposta