Curitiba sedia Workshop FOHB

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) organizará amanhã (17 de maio), em Curitiba, seu primeiro”Workshop FOHB” na cidade. O objetivo do encontro é promover rodadas de negócios entre os representantes comerciais das 27 redes hoteleiras associadas à entidade com as agências, operadoras e gestores de viagens locais. O evento, para convidados, acontecerá no Hotel Pestana (Rua Comendador Araújo, 499), entre 8h30 e 14 horas, com patrocínio de Avianca, R1 Soluções Audiovisuais e Grupo Pestana.

 

“Para o FOHB é essencial organizar um Workshop na capital paranaense, um centro com grande potencial de negócios para as redes associadas à entidade”, afirma César Nunes, Vice-Presidente de Marketing & Distribuição do FOHB e Diretor Comercial da rede Royal Palm Hotels & Resorts. E complementa: “É uma grande oportunidade para promover o desenvolvimento do setor, pois nesses encontros as redes trocam informações e conquistam novos clientes”.

 

O Workshop FOHB é um dos eventos organizados pela entidade com o intuito de promover a atividade hoteleira no mercado. Para que isto seja possível, o Workshop disponibiliza aos associados espaços para que eles exponham seus serviços com o objetivo de obterem novos clientes fidelizá-los. O encontro é itinerante e já passou por cidades como São Paulo e Belo Horizonte. Em 2016, ainda estão previstos Workshops em Brasília, Recife, São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Em Curitiba, os convidados também participarão de palestra com Martha Gabriel, autora do best seller “Marketing na Era Digital” e finalista do Prêmio Jabuti 2014 na categoria Educação com o livro “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”. Martha mostrará como a felicidade influencia na produtividade dentro das empresas.

 

Conheça o Workshop FOHB – 17 de maio, no Hotel Pestana:

 

  1. Apresentação das atividades do FOHB;
  2. Palestra:”Economia da felicidade”, ministrada por Martha Gabriel, Engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e PhD em Artes (ECA/USP), com Educação Executiva em Inovação no MIT Sloan. Também é CEO da Martha Gabriel Consulting & Education e ganhadora de 11 Prêmios iBest.
  3. Rodada de Negócios – Representantes comerciais de 634 hotéis- das 27 redes associadas ao FOHB- vão participar da rodada de negócios. É a oportunidade para apresentarem suas estruturas, propostas e ofertas a possíveis clientes interessados, como agências, operadoras de turismo e gestores de viagens.
  4. Almoço com a realização do sorteio de uma passagem aérea, com acompanhante, oferecida pela Avianca, a transportadora oficial do FOHB. Algumas redes também oferecerão hospedagens de final de semana para serem sorteadas entre os visitantes.

O Paraná é um estado que gera negócios com empresários de todo país

-A cidade de Curitiba está entre as cinco com o maior número de empreendimentos hoteleiros associados ao FOHB.

– O Paraná é o quinto estado no país no ranking de emissão de turistas para viagens dentro do Brasil, segundo dados da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e do Ministério do Turismo. (ano:2011)

– Ainda segundo a FIPE, o estado do Paraná está em segundo lugar (atrás de São Paulo) em gastos médios dos viajantes, entre os principais estados do país que são emissores de turismo doméstico. (ano: 2011)

-De acordo com números do ICCA (International Congress and Convention Association), Curitiba é a oitava cidade em número de eventos empresariais do Brasil. (ano: 2014)

-Dados da Fecomércio apontam que o PIB do Paraná, em 2015, foi de R$ 376,095 bilhões, representando 6,37% do PIB total do Brasil (R$ 5,9 trilhões), a maior participação percentual deste estado nos últimos 10 anos. (Boletim de março de 2016)

 

Deixe uma resposta