Curso de atendimento do MTur entra na reta final de inscrições

A capacitação do MTur, que pode ser iniciada logo após o registro do candidato, já reúne 9.626 alunos em atividade e possui 80 horas/aula

Gilson Machado Neto (MTur)
Gilson Machado Neto (MTur)

Termina no próximo dia 30 o prazo para as inscrições no Curso de Atendimento ao Turista do Ministério do Turismo (MTur), promovido pela plataforma Brasil Braços Abertos (BBA), e que pode ser acompanhado por qualquer aparelho conectado à internet, como smartphones e tablets.

A capacitação do MTur, que pode ser iniciada logo após o registro do candidato, já reúne 9.626 alunos em atividade e possui 80 horas/aula, divididas em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. As matérias são ministradas com o uso de linguagem simples e envolvem noções de inglês, ética e marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos.

A região Sudeste concentra o maior número de alunos do curso (4.287), seguida do Nordeste (2.829), do Sul (1.505), do Norte (828) e do Centro-Oeste (729). A qualificação, também realizada por 140 estrangeiros, deve ser concluída até 6 de março de 2022.

Ao final, quem somar pelo menos 696 pontos pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), sendo válido como curso de extensão.

“Este curso integra os esforços do governo federal no sentido de preparar os trabalhadores da ponta do nosso setor para oferecer boas experiências no atendimento aos visitantes dos destinos nacionais. Agora, com a retomada do turismo, esse preparo se torna ainda mais importante”, afirmou Gilson Machado Neto, ministro do Turismo.

Deixe uma resposta