Curta Pernambuco comemora dois anos de sucesso

Por: Rafael Lima

 O projeto de promoção por meio de revista e redes sociais Curta Pernambuco – criado pela secretaria de cultura de Pernambuco e desenvolvido pela agência de comunicação Exclusiva!BR,  – completou dois anos. Para comemorar, o Museu da Cidade do Recife sediou um evento de confraternização, que contou com os principais nomes do trade turístico do estado, além de personalidades da área cultural e imprensa. 

 

O encontro, aberto pela diretora comercial da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luciana Fernandes, teve uma apresentação na qual foram mostrados os principais números do projeto, através de uma linha do tempo que teve início em 2011. A diretora da Exclusiva!BR, Luciana Nunes, ainda destacou os 100 mil seguidores conquistados pela fan page do projeto e as mais de 1,6 milhões de pessoas impactadas com a campanha – além da publicação bimestral com 20 mil exemplares, que já está na sua quinta edição e é distribuída nacionalmente.

 

 Alberto Feitosa, secretário de turismo de Pernambuco, participou do evento e ressaltou a importância do projeto para a divulgação integrada do turismo no estado. “O Curta Pernambuco contribui para a aproximação com os turistas e pernambucanos em todo o Brasil que desejam se manter informados pelas redes sociais de uma maneira rápida e dinâmica sobre as opções de lazer e roteiros turísticos no Estado”, comentou.

 

Curta Nordeste

 

O evento também serviu de oportunidade para a consolidação do lançamento do Curta Nordeste – campanha que irá divulgar de forma integrada os nove estados nordestinos. Apresentado inicialmente no último mês de setembro, durante a ABAV – Feira de Turismo das Américas, o projeto irá contemplar outros tipos de canais de comunicação como o Portal Curta Nordeste, o aplicativo mobile, o guia anual Curta Nordeste, o Prêmio Curta Nordeste de Incentivo ao Turismo e Troféu Curta Nordeste de Jornalismo – além de uma grande campanha nas mídias sociais e uma revista trimestral com tiragem de 20 mil exemplares.

 

“Esta é a primeira vez que os estados se unem para apresentar uma campanha integrada de divulgação”, destaca o secretário Alberto Feitosa. A sinergia de diversas plataformas é um dos pontos destacados pela diretora da Exclusiva!BR, Luciana Nunes. “Unir diversas mídias é fundamental para alcançar um público cada vez maior e variado, apontando para várias possibilidades de comunicação com diversos segmentos”, comentou.

 

RL

Rafael Bandeira
Rafael Bandeira

Deixe uma resposta