“Cruzeiros versáteis”: Adrian Ursilli delineia quem são os passageiros da MSC

Para facilitar nas nas vendas dos agentes de viagens, o Brasilturis conversou com a MSC Cruzeiros a fim de detalhar as novidades da armadora

0
Adrian Ursilli (MSC Cruzeiros)
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

Quem vende cruzeiros sabe o momento de prospectar os clientes é agora: meses antes do início da temporada. Seja para roteiros nacionais ou internacionais, o brasileiro tem se habituado às viagens marítimas e buscado pelo produto.

E para facilitar nas negociações, o Brasilturis conversou com a MSC Cruzeiros a fim de detalhar as novidades da armadora, bem como traçar quem são os passageiros. “Os cruzeiros da MSC são opções de férias muito versáteis e atendem diferentes tipos de públicos e necessidades”, afirma o diretor geral da empresa no Brasil, Adrian Ursilli.

Confira a entrevista na íntegra:

Quem é o cruzeirista brasileiro da MSC?

Os cruzeiros são opções muito versáteis, adequados à inúmeros perfis de viajantes, uma vez que esse tipo de viagem proporciona uma experiência superior em termos de lazer, entretenimento, turismo e gastronomia, a um valor bastante acessível.

Por isso, observamos que nossas ofertas são muito procuradas por casais, famílias e amigos, e também para os que desejam realizar casamentos e outros eventos a bordo. Outro público que tem crescido é o corporativo ou, seja, o de empresas que desejam sair do convencional e que optam por realizar eventos em alto mar.

Quais são os perfis que estão despontando nas últimas temporadas e que o agente de viagens deve ficar de olho?

Os cruzeiros da MSC são opções de férias muito versáteis e atendem diferentes tipos de públicos e necessidades. São alternativas perfeitas para aqueles que buscam uma escapada de fim de semana em um minicruzeiro de três ou quatro noites, para aqueles que procuram férias completas em cruzeiros de sete ou mais noites e também são excelentes alternativas para aqueles que desejam férias exclusivas e diferenciadas a bordo do MSC Yacht Club, produto premium da companhia.


LEIA MAIS:
+ MSC capacita 2,1 mil agentes em 30 cidades do Brasil; veja
+ MSC lança site dedicado à ilha privativa no Caribe; conheça

Aqueles que tem mais tempo para aproveitar um cruzeiro mais longo, temos as viagens de dez a 15 noites, as travessias oceânicas que levam mais de 15 dias e ainda o cruzeiro de volta ao mundo com mais de 100 dias em uma incrível viagem ao redor do globo.

Além disso os cruzeiros atendem também às empresas que desejam sair do convencional e realizar seus eventos corporativos em alto mar. Os transatlânticos contam com suporte, espaços e estrutura completa que permitem promover desde reuniões ou almoços de negócios, até grandes convenções, palestras, festas e fretamentos, a valores extremamente competitivos.

Desta forma, a principal dica da MSC Cruzeiros aos os agentes de viagens é para que conheçam as necessidades e perfis de seus clientes e as opções, condições e ofertas da nossa companhia. Para isso, a MSC oferece treinamentos frequentes, famtrips, seminários, convenção internacional, workshops, visitas as agências, roadshows nacionais e diversos eventos e encontros com o intuito de informar, capacitar e desenvolver novas parcerias com o trade.

Quais serão os benefícios que eles terão ao vender os navios/roteiros da MSC?

A nossa empresa está em franco crescimento e isso significa também grandes oportunidades para os nossos parceiros agentes de viagem. Com o fim da temporada 2018/2019, por exemplo, contabilizamos mais de 100 milhões de reais em comissões para operadoras e agências de viagens, um aumento de 39% em relação à temporada anterior.

Além do cruzeiro, comissionamos as agências pela venda de produtos pré-pagos como pacote de bebidas, pacotes de internet, jantares em restaurantes de especialidades, excursões, fun pass, serviços de SPA e fitness, pacote de fotos, pacote de lavanderia e ocasiões especiais.

Estamos crescendo a nossa frota e a nossa atuação ao redor mundo. No Brasil não poderia ser diferente. Teremos uma oferta de cabines 15% maior na temporada 2019/2020 em relação à temporada anterior. São 117 mil cabines para a próxima temporada, com quatro opções de portos de embarque no Brasil: Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Itajaí (SC).

Estamos comprometidos em desenvolver experiências enriquecedoras para os nossos hóspedes, bem como oferecer férias completas, e o nosso objetivo é termos esses hóspedes novamente a bordo dos nossos navios nos diversos roteiros que a MSC Cruzeiros oferece pelo mundo.

Ainda sobre os agentes de viagens, qual foi o saldo da Convenção MSC? O que o profissional deve se atentar para que esteja entre os participantes da próxima edição?

A 1ª Convenção Internacional de Vendas da MSC Cruzeiros foi um sucesso. O evento que aconteceu entre 11 e 18 maio, contou com a presença de 150 agentes de viagem que participaram de painéis, palestras, apresentações, eventos de integração e ainda puderam desfrutar de uma incrível viagem pelo Caribe a bordo do meganavio MSC Seaside.

Durante o evento tivemos uma ótima troca de informações com os agentes que também tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e tirar dúvidas. Estamos muito satisfeitos com os resultados e inclusive revelamos durante o evento que a 2ª edição da Convenção Internacional de Vendas MSC já está agendada para o período de 29 de março a 05 de abril de 2020, a bordo do MSC Meraviglia, também no Caribe.

Os convites aos profissionais têm como base dois critérios: volume de vendas e potencial.

Quais são as principais novidades dos produtos nacionais e internacionais para a temporada?

A grande novidade para a temporada nacional 2019/2020 é a vinda do quarto navio ao Brasil, o MSC Sinfonia, que fará embarques inéditos do porto de Itajaí (SC). Essa passa a ser mais uma opção de embarque no país, principalmente para os brasileiros que moram na região Sul. Esse sofisticado transatlântico que tem capacidade para 2,6 mil hóspedes oferecerá viagens singulares passando por Santos, cidade em que também terá embarques, e por destinos na Argentina e Uruguai.


LEIA MAIS:
+ MSC anuncia promoção 2º hóspede grátis na temporada 2019/2020
+ MSC detalha planos de novo terminal no Porto de Miami; veja

Outro ponto a destacar é que o MSC Fantasia chegará ao Brasil com um novo restaurante de especialidades, o Butcher’s Cut, uma renomada churrascaria em estilo americano, que conta com uma ampla variedade de cortes e acolherá a todos os apaixonados por carne em um ambiente aconchegante. O moderno navio terá embarques no Rio de Janeiro, em Santos e em Salvador com roteiros para o nordeste e para os países vizinhos Argentina e Uruguai, além de minicruzeiros pelo litoral do sul e do sudeste.

O meganavio MSC Seaview também estará no litoral brasileiro oferecendo uma infraestrutura revolucionária, com o que há de mais novo e tecnológico na indústria. Com capacidade para 5,3 mil hóspedes, ele terá embarques em Santos e Salvador, com roteiros para o nordeste e minicruzeiros pelo sudeste e sul. O sofisticado MSC Poesia, que tem capacidade para 3,2 mil hóspedes, terá embarques em Santos e fará românticos roteiros para a Argentina e Uruguai.

Entre as novidades internacionais está o recém-inaugurado MSC Bellissima, segundo navio da classe Meraviglia a entrar em operação, que está navegando por destinos consagrados do Mediterâneo até novembro de 2019, e depois partirá para os Emirados Árabes Unidos para realizar incríveis e exóticos roteiros pela região. E

sse novíssimo navio está equipado com tecnologia de ponta para hóspedes. Ele é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a ter uma assistente pessoal virtual ativada por voz, a ZOE. Outro destaque importante são os dois novos shows do Cirque du Soleil at Sea, que só podem ser vistos no MSC Bellissima – SYMA – Sail Beyond Imagination e VARÉLIA – Love in Full Color.

Ainda para este ano, entrará em operação em novembro a Ocean Cay MSC Marine Reserve, uma ilha privativa da companhia nas Bahamas que será destino dos quatro navios da MSC Cruzeiros com embarques em Miami – MSC Seaside, MSC Meraviglia, MSC Armonia e MSC Divina. A Ocean Cay MSC Marine Reserve foi projetada para conectar os hóspedes com a natureza.

Em 2019 será lançado também o MSC Grandiosa. Esse meganavio, com capacidade para 6,3 mil hóspedes, que será o primeiro Meraviglia-Plus, terá uma promenade ainda maior, com uma ampla variedade de lojas, bares e restaurantes de especialidades. Também serão oferecidos dois espetáculos inéditos do Cirque du Soleil at Sea, criados de forma exclusiva para a companhia. Em sua temporada inaugural, o novíssimo e luxuoso transatlântico navegará pelo Mediterrâneo, com um itinerário que inclui Gênova, Civitavecchia e Palermo, na Itália, Valeta, em Malta, além de Barcelona, na Espanha e Marselha, na França.

Além disso, a MSC Cruzeiros oferecerá extraordinárias opções de itinerários pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Emirados Árabes Unidos e Índia, Estados Unidos e Canadá, China e Japão, viagens de travessia oceânicas e cruzeiros de volta ao mundo.

Em números, qual é a expectativa de vendas para a próxima temporada?

Na próxima temporada brasileira teremos uma oferta 117 mil cabines e a nossa expectativa é termos 100% de ocupação mais uma vez.


Leia também:
MSC lança pacotes para a travessia Europa-Brasil em novembro; veja
MSC realizará 1ª convenção internacional em Miami (EUA), em maio
Anúncio de comissionamento milionário é destaque do Top MSC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here