CVC enaltece o papel da mulher na indústria com ação #ElasNoTurismo

O movimento #ElasnoTurismo da CVC já recebeu cerca de 100 depoimentos em vídeo, a fim de inspirar outras mulheres do setor

CVC
Daniela Bertoldo, Diretora Executiva dos Negócios B2C da CVC Corp

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a CVC lançou a ação #ElasNoTurismo, que visa a valorização do empreendedorismo feminino no turismo brasileiro. A iniciativa convida o compartilhamento de suas histórias de inspiração nas redes sociais com a hashtag da campanha.

“É inegável a contribuição das mulheres para o turismo, destacada ainda mais neste momento de retomada, por isso esse movimento convida todas as mulheres a dizerem ‘sim’ aos desafios da vida, a se inspirarem em muitas mulheres com histórias brilhantes de empreendedorismo. Saí da zona do conforto e aceitei o desafio de vir para a CVC e esse setor que são apaixonantes”, diz Daniela Bertoldo, Diretora Executiva dos Negócios B2C da CVC Corp.

Segundo a CVC, 67% dos colaboradores diretos e indiretos da operadora são mulheres, das quais muitas estão liderando franquias ou gerências das mais de 1.200 lojas em todo o país. O gênero está presente em 60% das empresas da marca no Brasil e em 62% nas empresas do grupo na Argentina, sendo que a representatividade em posições táticas ou estratégicas é, em média, de 40% e 19%, respectivamente, no Brasil e na Argentina.

“Independente de cargo, temos um compromisso de ser referência para muitas jovens que entram no mercado de trabalho, que queiram empreender e deslanchar em seus projetos de vida e de desenvolvimento”, afirma Paula Domingues, Diretora de RH e Sustentabilidade do grupo CVC Corp.

Segundo dados do IBGE, o turismo no país contribui diretamente para cerca de 3,7% do PIB nacional e representa em torno de 7,4 milhões de empregos. Do total de profissionais do Turismo e da Hotelaria no Brasil, aproximadamente de 60% são mulheres.

No entanto, uma pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que, no setor, as mulheres ganham 32% menos do que os homens e que a maioria delas não ocupa posições condizentes ao seu potencial. Em 2019, a pesquisa Women in Business, da Grant Thornton, registrou uma proporção de apenas 31% de mulheres em cargos de liderança nesses setores. A iniciativa da CVC visa valorizar as profissionais e combater a desigualdade.

Deixe uma resposta