CVC realiza atividades educativas para jovens

Por: Caio Salles

A CVC realizou hoje, dia 1, uma importante ação social com mais de 300 jovens entre 14 e 17 anos, das regiões periféricas de São Paulo, que puderam conhecer o Terraço Itália, um dos pontos mais visitados da capital paulista.

 

Pela primeira vez, os estudantes visualizarão a cidade de um ângulo de 360º graus a 165 metros de altura. São jovens em situação de vulnerabilidade social e que participam, gratuitamente, do projeto “Protagonistas do Futuro – Iniciação Profissional em Turismo”, curso que começou em fevereiro de 2015 e que se estenderá até o final deste ano.

 

O curso oferecido tem como finalidade aproximar os jovens do mundo do trabalho, incentivando-os na busca pelo primeiro emprego, ao mesmo tempo em que fortalece as noções de trabalho em equipe, ética e cidadania, promovendo a autonomia juvenil. Até o término do curso, o grupo de estudantes participará de atividades práticas, para mostrar como funcionam as profissões na prática e para consolidar a parte teórica.

 

Nesta ação em particular, realizada pela Alfasol e pela CVC, com apoio do Terraço Itália e do Circuito São Paulo, os jovens terão o acompanhamento de um Guia de Turismo da CVC & da Circuito São Paulo, que explicará como funciona a profissão de guia de turismo e quais as peculiaridades da cidade de São Paulo.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta